Globo

Fátima BernardesGlobo

Após prejuízo de 144 milhões, Globo anuncia corte histórico de 80% e Huck, Fátima e Ana Maria recebem a pior notícia

Fatima, Huck e Ana Maria
Fatima, Huck e Ana Maria terão salários menores na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca já deu início a uma nova leva de cortes e demissões nos bastidores do canal

Desesperada para conter os gastos, a Globo vai promover uma redução significativa nos salários de seus contratados e até mesmo as grandes estrelas do entretenimento como Luciano Huck, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga serão afetados.

Segundo a coluna Léo Dias, do Portal Metrópoles, o que circula nos bastidores da Vênus Platinada é que uma nova onda de cortes, agora de 80%, afetará todos os colaboradores que atuam na linha show, que são todos aqueles que trabalham em produtos da emissora que não são de novelas ou telejornais.

Com a retomada do mercado cultural e de entretenimento, que foi muito abalado pela pandemia da Covid-19, os diretores das equipes internas da Globo até mudaram o discurso e informaram que, pelo menos até o ano que vem, os empregos estavam seguros.

No entanto, ao longo desta semana os colaboradores foram surpreendidos com o novo anúncio e já no início de outubro novas demissões vieram.

Globo decreta fim de programa de Fernanda Gentil, promove demissões em massa e deixa funcionários em desespero
Parte dos colaboradores do extinto Se Joga foram demitidos (Foto: Reprodução / TV Globo)

A cúpula de executivos da Globo alega que não há produtos, ou seja, programas suficientes para comportar tantos contratados. 

Veja também

Por outro lado, a nova política da emissora prevê a manutenção dos funcionários com foco na terceirização dos serviços e com a contratação de PJs, sem carteira assinada.

Assim a Globo conseguirá enxugar os salários e espera voltar a colocar suas contas no “verde”, já que segundo o último balanço interno, a emissora carioca registrou um déficit de 144 milhões, somente no primeiro semestre de 2021.

ESTRELAS COM SALÁRIO REDUZIDO

A direção da Globo também vai mudar a política dos salários de seus apresentadores, dando fim aos vencimentos astronômicos que eram comuns há alguns anos atrás.

Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, o martelo já foi batido e as reduções irão de 50 a 80%. Para se ter uma noção, o holerite do apresentadores pode vir com até R$1,5 milhões a menos. Os afetados, neste caso, serão: Ana Maria, Fátima Bernardes, Luciano Huck e até Marcos Mion, que acabou de ser contratado.

Além dos quatro, Fernanda Gentil, André Marques e Márcio Garcia também entrarão na roda. Mas, o colunista aponta que a maior preocupação neste caso são as apresentadoras do Mais Você e Encontro.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários