SUCESSO

Globo assina maior contrato de todos os tempos no mundo até 2032 e dá facada em concorrentes: “500 milhões”


Renata Vasconcellos, William Bonner e Galvão Bueno são os principais nomes do jornalismo televisivo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo tem feito de tudo para conseguir faturar com as Olimpíadas de Tóquio e fechou contratos milionários com empresas através de publicidades

A Globo tem feito um movimento que visa um lucro milionário nas próximas semanas e conseguiu fechar um contrato que vai render muito com as Olimpíadas de Tóquio. Apesar de ser a responsável pela exibição das partidas na TV aberta até 2032, a emissora não é a detentora exclusiva dos jogos no Brasil.

De acordo com Allan Simon, no YouTube, SBT, Record e Band não vão exibir os jogos das Olimpíadas por causa de um motivo bem simples: a Globo puxaria toda a audiência para si. Isso significa que as concorrentes teriam até mesmo prejuízos financeiros com a as baixas audiências que conseguiriam.

Outro ponto que pega bastante na decisão de não exibir os jogos está no fato de as Olimpíadas de Tóquio terem os principais jogos durante a madrugada, devido ao fuso horário. Na Record, a Igreja Universal do Reino de Deus tem uma grande parcela da grade da madrugada dedicada a programação religiosa, algo que Edir Macedo não abre mão.

Além disso, Band e SBT teriam problemas para vender cotas de patrocínio. Por causa da pandemia, a Globo chegou a ter problemas com a publicidade, já que a realização dos jogos foi incerta durante muito tempo. Apesar disso, a platinada saiu ganhando – e muito – com as Olimpíadas.

FATUROU MILHÕES

De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca faturou nada menos que R$ 500 milhões com as vendas das cotas de patrocínio das Olimpíadas de Tóquio. Instituições financeiras, serviços de streamings e lojas de varejo foram responsáveis por comprar as maiores cotas oferecidas pelo canal.

Veja também

INVESTINDO EM ESPORTES

Vale ressaltar que o SBT já afirmou em outras ocasiões que só fechará contratos para exibição de torneios se tiver certeza que conseguirá vender as cotas de patrocínio. Com as incertezas causadas pela pandemia e com o poderio da Globo, a emissora de Silvio Santos acabou abrindo mão dos jogos.

Mega estúdio será usado para a cobertura das Olímpiadas de Tóquio (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mega estúdio será usado para a cobertura das Olímpiadas de Tóquio (Foto: Divulgação/TV Globo)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]