Globo

Globo

Tralli cortado e novela arrancada do ar: Globo assina o maior contrato da história e faz reformulação às pressas

César Tralli entregará a programação para o Futebol na Globo
César Tralli entregará a programação para o Futebol na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Por conta do alto investimento no setor esportivo, a Globo vai cancelar o capítulo de uma novela fenômeno

A Globo voltará a fazer mudanças drásticas na sua programação vespertina nesta quinta-feira, 07, depois de cortar o Jornal Hoje, de César Tralli na semana passada, dessa vez a atração mais prejudicada será a novela ‘O Cravo e a Rosa’.

Acontece que a emissora carioca vai exibir o amistoso de futebol feminino entre Brasil e Espanha e terá que reformular parte da grade. A transmissão do jogo faz parte da política de boa vizinhança que a Globo vem adotando com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FIFA desde 2021, quando o canal passou a exibir ainda mais futebol nas tardes.

Vale lembrar que no ano passado, a Globo assinou o maior contrato de sua história e desembolsou cerca 90 milhões de dólares (500 milhões de reais) ao renegociar um antiga dívida com a FIFA.

Desde então a Platinada tem forrado sua programação com eventos das entidades, assim como a partida de futebol feminino de hoje.

Globo vai apostar em tranmissão do Braslierão ao invés do The Voice às quintas feiras
Globo está apostando em futebol durante a programação vespertina (Foto: Divulgação)

O jogo entre Brasil e Espanha está marcado para às 15h, sendo assim, a emissora carioca cancelou a exibição de ‘O Cravo e a Rosa’ e da ‘Sessão da Tarde’. A transmissão vai entregar o horário às 17h, direto para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com a novela O Clone.

Veja também

Apesar de não estar previsto na programação oficial, é esperado que César Tralli também encerre o JH alguns minutinhos mais cedo, para a equipe de narração fazer um pequeno pré-jogo antes da bola rolar.

Por falar em Tralli, na última sexta-feira, 01, o âncora do Jornal Hoje teve parte do noticiário cortado por conta do sorteio da Copa do Mundo, mais um evento da FIFA.

Na ocasião, o âncora comandou uma versão expressa de apenas 40 minutos do jornal, depois do evento ocupar quase 2 horas da programação.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários