Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Alberto de NóbregaCelebridades

Globo assume direito da Praça, Moacyr Franco senta no banco e Carlos Alberto detona: “Minha morte”

Carlos Alberto de Nóbrega vem participando de muitos podcasts nos últimos tempos
Carlos Alberto de Nóbrega vem participando de muitos podcasts nos últimos tempos (Foto: Reprodução / YouTube)

Carlos Alberto era redator da Praça quando ela pertencia à Globo

O humorístico “A Praça É Nossa“, do SBT, realmente é um clássico do humor na emissora de Silvio Santos. Comandado há mais de 35 anos por Carlos Alberto de Nóbrega, o programa já foi de outras emissoras no passado, como a Globo e até da Band.

Em 1977, a Globo assumiu o direito à própria versão do programa. Na época, pouco tempo depois da morte de Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto e criador da “Praça”, a atração se chamava “Praça da Alegria”.

Quem comandava a “Praça” na Globo era Luís Carlos Miéle, onde ele recebia figuras como Ronald Golias e Moacyr Franco, por exemplo, que se sentavam ao banco e arrasavam nas piadas. Mas o então diretor da emissora, Boni, achava que Miéle era elegante demais para esse tipo de humor.

O humorístico “Praça daAlegria” acabou não rendendo como a Globo esperava e abriu mão do projeto. Anos depois, a atração foi parar na Band, mais uma vez não emplacando e sendo trocado às pressas para o SBT, em 1987.

+Paula Fernandes mostra nascimento de filho ao público e deixa todos desacreditados: “Ansiosa”

Carlos Alberto de Nóbrega vai bem na audiência com "A Praça É Nossa"
Carlos Alberto de Nóbrega vai bem na audiência com “A Praça É Nossa” (Foto: Reprodução / SBT)

Quase uma década após a passagem pela Globo, o humorístico criado por Manoel de Nóbrega chegou ao SBT, sob o comando de seu filho, Carlos Alberto, que havia sido redator da atração no passado e também atuado nos bastidores dos Trapalhões. 

+Famoso galã da Globo termina casamento com jornalista e assume gostar de homens após anos escondendo

Veja também

Até os dias atuais, “A Praça É Nossa” é uma grande líder de audiência no SBT. Nunca caiu de moda, enraizou seu humor clássico na televisão brasileira e, definitivamente, é a melhor fonte de humor da TV até hoje.

FIM DA PRAÇA?

Há décadas no ar, o atual dono do banco não pretende sair de lá tão cedo. Aos 86 anos, o Carlos Alberto de Nóbrega afirmou que deixar a televisão está bem longe dos planos dele. “Parece que querem a data da minha morte”, disse o veterano ao jornal Estadão.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários