Globo

Globo bate o martelo, define estreia da quarta temporada de Sob Pressão e detalhes da produção vazam

Marjorie Estiano (Carolina) e Julio Andrade (Evandro) em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Marjorie Estiano (Carolina) e Julio Andrade (Evandro) em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

A Globo voltou atrás e decidiu que a série Sob Pressão ganhará uma nova temporada

Para os fãs da série médica Sob Pressão, a Globo bateu o martelo e tomou uma decisão um tanto inesperada: renovou por mais uma temporada a atração.

A série que é produzida pela Globo em parceria com a Conspiração Filmes, voltará ao ar em 2021 e o elenco da produção já está se movimentando para acertar os últimos detalhes do retorno.

Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do UOL, Sob Pressão, que é protagonizada pela atriz Marjorie Estiano e Julio Andrade, apesar do isolamento devido ao novo Coronavírus, continua sendo produzida pelos seus colaboradores. Com novos desfechos, a quarta temporada ainda contará com uma consultoria jurídica.

Quem ficará responsável pela consultoria jurídica é a advogada Olivia Furst. Ela foi contratada pela emissora carioca para ajudar a equipe de roteiristas em questões ligadas ao Direito de Família. “A série Sob Pressão tem um viés social importante, abordando temas relevantes para a nossa sociedade. É na emergência de um hospital público que tudo converge: políticas públicas, violências, questões religiosas, familiares, éticas, morais entre outras. Colaborar com um programa que, além de entreter com qualidade, promove reflexão social, tem sido uma experiência muito enriquecedora para mim”, declarou a advogada contratada para ajudar na produção da série.

As gravações da quarta temporada de Sob Pressão estão previstas para serem iniciadas já no próximo semestre. A data de estreia ainda não foi definida, mas há boatos que acontecerá no primeiro semestre de 2021.

Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão na Globo. (Foto: Divulgação)
Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão na Globo. (Foto: Divulgação)

Vale dizer que a Globo pretende gravas duas temporadas ainda nesse ano

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, é que a Globo decidiu ir além, e não só confirmou uma quarta temporada da série, como também já projeta uma quinta leva de episódios. O detalhe é que a emissora repetirá a estratégia utilizada com as duas últimas temporadas, e gravará as duas próximas no ano que vem em sequência.

O curioso é que essa ideia da emissora de insistir na estratégia de produzir duas temporadas de Sob Pressão em sequência a fim de otimizar tempo, ignora um desabafo recente de Marjorie. Em junho, quando a Globo ainda decidia encerrar a trama após a terceira temporada, a atriz de 37 anos adotou um tom saudosista e disse que até toparia participar de uma provável sequência da série.

Porém, no final do ano passado, Marjorie havia revelado um grande desgaste com as gravações de duas temporadas em seguida, chegando a sonhar com o hospital onde a série é ambientada, e afirmou que estava próxima do seu limite em relação à carga de trabalho.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.