Globo

Globo

“Contrato milionário”, Globo ceifa Pantanal e BBB dias antes do fim e escala substituto fenômeno de 350 milhões

BBB e Pantanal serão ceifados por conta de tesouro da Globo
BBB e Pantanal serão ceifados por conta de tesouro da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O Big Brother Brasil e novela das nove vão sofrer alterações na grade da Platinada

A Globo fará importantes mudanças na sua grade de programação nesta quarta-feira, 20. Mesmo com Pantanal emplacando uma sequência de boas audiências e o BBB 22 a seis dias do fim, ambos vão ser sacrificados por conta de um fenômeno milionário da Platinada.

Trata-se do futebol, que voltará a ocupar a grade da Globo nas noites de quarta, com a Copa do Brasil, um dos torneios mais tradicionais do país. 

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, por conta da transmissão esportiva, o BBB vai ao ar somente alguns minutos antes da meia-noite, com uma edição mais enxuta e sem tanta importância para a dinâmica do jogo.

Além do reality comandado por Tadeu Schmidt, Pantanal também terá uma versão um pouco menos e vai entregar o horário mais cedo. 

Para se ter uma ideia da importância da Copa do Brasil para a Globo, a emissora carioca desembolsa anualmente cerca de 350 milhões pelos direitos da competição, segundo o UOL. O acordo faz parte de um contrato milionário firmado entre a CBF e a emissora da família Marinho.

Veja também

Sendo um dos campeonatos mais caros do seu acervo, que se tornou cada vez mais escasso por conta do corte de gastos dos últimos anos, a emissora não poupa nem suas atrações mais populares para a transmissão dos jogos.

Em parte da rede, incluindo São Paulo, os telespectadores poderão acompanhar a partida entre Portuguesa Carioca e Corinthians. Já a outra metade, incluindo o Rio de Janeiro, a Globo vai exibir o embate entre Ceilândia e Botafogo.

GLOBO SE RENDE A MAIOR RIVAL PARA DIMINUIR OS CUSTOS DO TORNEIO

A Copa do Brasil será da Amazon e da Globo
Globo e Amazon chegaram a um acordo pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

Depois de enfrentar a forte concorrência de Band, Record e SBT, a Globo anunciou recentemente o repasse da Copa do Brasil.

A emissora carioca abriu mão do seu direito de exclusividade e vendeu o licenciamento de 36 jogos da Copa do Brasil para o Amazon Prime Vídeo, que vem despontando como uma das maiores rivais da Platinada, junto com outros serviços de streaming.

Segundo o Notícias da TV, o novo contrato da família Marinho vai ajudar a emissora a pagar o altíssimo valor do torneio.

Com o acordo feito para a Globo “pagar as contas” e se desafogar da crise financeira, esse será o primeiro campeonato de futebol adquirido pela Amazon, desde que chegou no Brasil em 2016.

Aliás, a título de curiosidade, o streaming fechou a contratação de Tiago Leifert para comandar as transmissões do campeonato.

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

Assuntos

bbbGloboPantanal

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários