O Big Brother Brasil e novela das nove vão sofrer alterações na grade da Platinada
A Globo fará importantes mudanças na sua grade de programação nesta quarta-feira, 20. Mesmo com Pantanal emplacando uma sequência de boas audiências e o BBB 22 a seis dias do fim, ambos vão ser sacrificados por conta de um fenômeno milionário da Platinada.
Trata-se do futebol, que voltará a ocupar a grade da Globo nas noites de quarta, com a Copa do Brasil, um dos torneios mais tradicionais do país.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, por conta da transmissão esportiva, o BBB vai ao ar somente alguns minutos antes da meia-noite, com uma edição mais enxuta e sem tanta importância para a dinâmica do jogo.
Além do reality comandado por Tadeu Schmidt, Pantanal também terá uma versão um pouco menos e vai entregar o horário mais cedo.
Para se ter uma ideia da importância da Copa do Brasil para a Globo, a emissora carioca desembolsa anualmente cerca de 350 milhões pelos direitos da competição, segundo o UOL. O acordo faz parte de um contrato milionário firmado entre a CBF e a emissora da família Marinho.
Sendo um dos campeonatos mais caros do seu acervo, que se tornou cada vez mais escasso por conta do corte de gastos dos últimos anos, a emissora não poupa nem suas atrações mais populares para a transmissão dos jogos.
Leia também
Em parte da rede, incluindo São Paulo, os telespectadores poderão acompanhar a partida entre Portuguesa Carioca e Corinthians. Já a outra metade, incluindo o Rio de Janeiro, a Globo vai exibir o embate entre Ceilândia e Botafogo.
GLOBO SE RENDE A MAIOR RIVAL PARA DIMINUIR OS CUSTOS DO TORNEIO

Globo e Amazon chegaram a um acordo pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)
Depois de enfrentar a forte concorrência de Band, Record e SBT, a Globo anunciou recentemente o repasse da Copa do Brasil.
A emissora carioca abriu mão do seu direito de exclusividade e vendeu o licenciamento de 36 jogos da Copa do Brasil para o Amazon Prime Vídeo, que vem despontando como uma das maiores rivais da Platinada, junto com outros serviços de streaming.
Segundo o Notícias da TV, o novo contrato da família Marinho vai ajudar a emissora a pagar o altíssimo valor do torneio.
Com o acordo feito para a Globo “pagar as contas” e se desafogar da crise financeira, esse será o primeiro campeonato de futebol adquirido pela Amazon, desde que chegou no Brasil em 2016.
Aliás, a título de curiosidade, o streaming fechou a contratação de Tiago Leifert para comandar as transmissões do campeonato.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br



