Novelas

NovelasQuanto Mais Vida MelhorUm Lugar ao Sol

Globo, ceifada pela Covid-19, toma decisão bombástica e fecha as portas com comunicado

Fotomontagem dos atores da Globo Giovanna Antonelli e Cauã Reymond
Giovanna Antonelli é protagonista de Quanto Mais Vida Melhor e Cauã Reymond o protagonista de Um Lugar ao Sol e foram afetados (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)
Fotomontagem dos atores da Globo Giovanna Antonelli e Cauã Reymond
Giovanna Antonelli é protagonista de Quanto Mais Vida Melhor e Cauã Reymond o protagonista de Um Lugar ao Sol e foram afetados (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)

Outra vez medida drástica é tomada pela Globo que tem as portas fechadas e novelas inéditas são interrompidas

Nesta terça-feira (23) foi anunciado um comunicado da Globo onde mais uma vez foi dada a ordem de se interromper as gravações do setor de dramaturgia da casa. Novelas como Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol foram diretamente afetadas.

Nenhuma produção atual será afetada, mas sim o futuro da emissora que tem o plano de colocar cada uma dessas novelas no ar apenas quando tudo estiver gravado.

O motivo dessa decisão foi o agravamento da pandemia de Covid-19.

Tanto a prefeitura do Rio de Janeiro e de São Paulo criaram nestas semanas medidas mais restritivas para a população, a Globo também foi afetada e optou pela paralisação.

As gravações das novelas inéditas só voltaram depois do dia 04 de Abril se tudo der certo.

Veja também

O CASO NÃO É NOVO

Esta medida rigorosa já foi tomada antes pela Globo no ano passado quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder estavam no ar. Com a paralisação que durou meses, as novelas de Daniel Ortiz e Manuela Dias foram alterações para voltarem a serem gravadas.

Enquanto há lacunas na programação dramatúrgica da casa, a Globo preenche com reprises que estão dando conta do recado.

Com esta nova paralisação, talvez haverá a escolha de uma nova reprise após Império substituir Amor de Mãe na faixa das nove já que tardará mais as gravações de Um Lugar ao Sol de Cauã Reymond.

Mesmo tendo mais vantagem de tempo, Quanto Mais Vida Melhor de Giovanna Antonelli poderá passar pelo mesmo. Assim como Nos Tempos do Imperador que é gravada desde 2020 de forma lenta.

Ainda assim para a colunista da Folha, Cristina Padiglione, a Globo garantiu que não pensa em passar o facão em suas produções. As novelas permanecerão em seus formatos de mais de 100/150 capítulos.

COMUNICADO DA EMISSORA

Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários