Colunas

Colunas

Globo chuta nomes de ouro com demissão e promove ‘overdose’ de atores em programas: concorrência pesou?

Juliana Paes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliana Paes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na coluna de hoje iremos falar sobre a forma que a Globo encontrou para mostrar para seus atores demitidos que as portas estão abertas

Juliana Paes anunciou sua demissão da Globo após 21 anos de contrato fixo, sendo um dos principais nomes de novelas da casa. Desde que a decisão foi tomada, a atriz apareceu em várias participações em programas da empresa, como o “Encontro” e o “Caldeirão” praticamente em dias seguidos. Outros famosos passam pela mesma situação.

Desde que decidiu assumir um tipo de relação com artistas através do esquema PJ (pessoa jurídica), a platinada acabou acumulando algumas inimizades, como aconteceu com Carolina Ferraz. A atriz move um processo milionário contra a empresa e cobra pagamento de honorários desde os anos 1990, quando foi contratado.

Para quem tem uma boa relação com a Globo, a situação é diferente. A emissora claramente entendeu que ‘rebaixar’ atores pode gerar uma onda de revolta daqueles que brilharam em seu principal produto, que são as novelas. Para evitar perder nomes de peso de suas próximas produções, a emissora tomou uma postura urgente.

A Globo chama alguns atores para todo o tipo de programa. Após encerrar o contrato, a emissora chama esses artistas para atrações como o “Mais Você”, o “Encontro”, o “Altas Horas” e até mesmo para programas do circuito fechado, como o “Que História é Essa, Porchat?”.

CONCORRÊNCIA

Este movimento é claramente uma forma da platinada mostrar que apesar de não ter mais nenhum tipo de vínculo com esses nomes, as portão sempre estarão abertas e existe um vínculo que será difícil de quebrar. O motivo? A enorme quantidade de plataformas de streaming que atualmente investem no Brasil.

Veja também

Bruna Marquezine, Antônio Fagundes e Juliana Paes já estão bem encaminhados fora da Globo. A eterna Salete de “Mulheres Apaixonadas” acaba de lançar “Maldivas na Netflix. Tudo indica que os outros nomes já estão de malas prontas para a HBO Max, que foca na produção de novelas.

TRABALHO ESPALHADO POR AÍ

Apesar de ser a melhor alternativa para cortar gastos e acertar uma forma de trabalho justa com os atores, a Globo precisa entender que daqui para frente ela não será mais a empresa multimídia mais requisitada por todos. Os caminhos estão abertos e oportunidades surgem de onde menos se espera, unindo veteranos e novatos em novas produções.

Este texto não representa a opinião do TV Foco.

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários