Agora

Agora

Proibição: Jornal da Globo confirma interdição da Anvisa contra queridinho das farmácias e desfecho hoje

Jornal da Globo confirma decisão da Anvisa (Foto: Divulgação)
Jornal da Globo confirma decisão da Anvisa (Foto: Divulgação)

Anvisa barra empresa queridinha após inspeção detectar o pior

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, teve que suspender a comercialização de uma famosa linha de produtos queridinhas. Conforme informações de jornal da Globo, todos os lotes acabaram suspensos.

Para quem não acompanha o trabalho da Anvisa, é importante saber que ela é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido e comercializado em território nacional.

Sendo assim, sempre que alguma empresa não age conforme as normas da Anvisa, tem produtos suspensos ou é barrada temporariamente. E conforme informações do G1, a Anvisa teve que suspender a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos produzidos pela Labornatus do Brasil, que queridinho em algumas farmácias.

Empresa Labornatus teve que ser suspensa pela Anvisa (Foto: Divulgação)
Empresa Labornatus teve que ser suspensa pela Anvisa (Foto: Divulgação)

A informação foi confirmada no dia 21 de abril de 2023. E a Anvisa esclareceu que o motivo da suspensão era por conta de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa em Marataízes, no Espírito Santo.

Acontece que na ocasião, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, entre outros problemas.

Veja também

A vigilância sanitária realiza o controle dos produtos (Reprodução: Internet)
A vigilância sanitária realiza o controle dos produtos (Reprodução: Internet)

Como a empresa estava infringindo as normas de boas práticas e higiene da Anvisa, teve que ser suspensa naquele momento. A Anvisa ainda informou que a suspensão da fabricação ficaria válida até que a empresa adequasse o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.

A EMPRESA OPERA NORMALMENTE HOJE EM DIA?

Sim, tanto que seu site está distribuindo normalmente em farmácias e academias. A fábrica em Marataízes também voltou a operar. Isso implica dizer que a empresa se adequou as exigências da Anvisa e ficou liberada para atuar novamente no mercado vendendo produtos para quem faz academia.

Produtos da empresa Labornatus (Foto: Reprodução, Site da empresa)
Produtos da empresa Labornatus (Foto: Reprodução, Site da empresa)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]