Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Alberto de Nóbregaighome

Globo convoca A Praça é Nossa na grade, exige Carlos Alberto de Nóbrega e se depara com fracasso no ar

Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Divulgação/SBT)
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Divulgação/SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega já estrelou uma “A Praça é Nossa” da Globo, no fim dos anos 1970, muito antes de chegar ao SBT

Carlos Alberto de Nóbrega é um rosto conhecido de quem acompanha o SBT, mas o veterano já teve sua chance na Globo. “A Praça é Nossa”, inclusive, já foi um programa na platinada, que hoje em dia se distancia desse tipo de humor.

Muitas pessoas podem não saber, mas a Globo já criou a sua própria versão da “Praça”, em 1977, um ano após a morte de Manuel da Nóbrega, criador do formato e pai de Carlos Alberto de Nóbrega. De acordo com o TV História, foi muito difícil conseguir um apresentador que acertasse o tipo de humor que a emissora queria naquele momento.

Luís Carlos Miéle foi o escolhido pela platinada para comandar a atração, que se chamava “Praça da Alegria”. O problema é que a “elegância” do profissional incomodava Boni, que era o diretor chefe da Globo naquela época. A busca por um apresentador começou em 1976, quando a Globo fez uma homenagem a Manuel da Nóbrega, morto naquele ano.

GRANDE ELENCO

O sucesso do quadro da “Praça da Alegria” dentro do “Chico City”, de Chico Anysio, foi tão grande, que apesar de ter dado tudo certo sob comando de Miéle, a atração não vingou. Pouco mais de um ano depois de sua estreia, a emissora colocou um fim no programa, que tinha Ronald Golias, Moacyr Franco, Roni Rios (Velha Surda) e Zilda Cardoso no elenco.

MUDANÇAS

Carlos Alberto de Nóbrega comandava alguns quadros da atração em São Paulo. Naquela época, era muito comum um programa ter mais de uma versão em vários lugares do Brasil, já que o sinal não acompanhava a programação da sede, no Rio de Janeiro.

Veja também

No fim dos anos 1980, a Band deu uma nova roupagem para o “Praça Brasil”, mas meses depois, “A Praça é Nossa” surgiu no SBT. Carlos Alberto de Nóbrega, então, segue até hoje na atração.

Ronald Golias e Miéle na "Praça da Alegria" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ronald Golias e Miéle na “Praça da Alegria” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários