BBB22

BBB22ighome

Globo convoca mulher para apresentar BBB, conversa com Boninho é exposta e demissão é confirmada: “Um erro”

Tadeu Schmidt no "BBB 22" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt é o atual apresentador do “BBB 22” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marisa Orth foi apresentadora do “BBB” ao lado de Pedro Bial, na Globo, mas foi demitida do programa após um erro grave

O primeiro “BBB” estreou na tela da Globo em 29 de janeiro de 2002, sob o comando de Pedro Bial e Marisa Orth. Muitas pessoas podem não se lembrar, mas o papel da humorista era tão importante quanto o do jornalista no reality show, mas um erro dela custou sua permanência na atração, de acordo com o TV História.

Para explicar o que aconteceu é necessário entender que o Paredão se chama Berlinda na primeira edição. Foi através do participante Adriano que o termo “Paredão” se popularizou na edição é usado até hoje pela gerações mais jovens. Na época, o líder indicava uma pessoa no sábado à noite e os brothers votavam em outra pessoa ao longo do domingo.

Logo na primeira “Berlinda”, Marisa Orth cometeu seu maior erro – entre muitos – no programa. Além de ela sempre atrapalhar as dinâmicas, falar na hora errada e deixar Pedro Bial irritado, a ex-apresentadora se confundiu com o nome de um participante e fez parecer que a Globo havia manipulado o jogo.

No dia 2 de fevereiro, Sérgio entrou no confessionário para dar seu voto, mas Marisa Orth se confundiu e o chamou de Caetano. O problema é que Caetano era o voto de Sérgio, e o público colocou a credibilidade do programa em xeque, já que ficou parecendo que estava tudo combinado. “Foi um ato falho, errei”, disse ela na ocasião.

Pedro Bial tentou consertar a situação, visivelmente constrangido com a gafe, mas alguém dentro da casa não se conformou. “Deu mole, hein, Marisa”, disparou. “Meu Deus, foi uma transmissão de pensamento. Eu dei mole? Eu troquei os nomes, eu juro pra você”, se defendeu a famosa.

Veja também

PRIMEIRO ELIMINADO DA HISTÓRIA

Boninho deu uma entrevista ao jornal O Globo no dia 4 de fevereiro e declarou que tudo não passava de uma confusão. Esposa de Caetano, Cristina não gostou nada do que viu: “Achei estranho, mas o Caetano é forte e confio no povo para não votar nele”. O modelo foi o primeiro eliminado da história do “BBB”, com 55% dos votos.

“FOI UM ERRO CRUCIAL”

Em entrevista ao programa “Provoca”, da Cultura, Marisa Orth explicou o que aconteceu para que ela saísse do reality show. “Eu pude experimentar o fracasso. A Globo insistiu que eu tinha que fazer, eu não queria fazer. Ao vivo, e o Boninho, no meu ouvido. Ao vivo! Tudo novo, todo mundo tateando, e eu troquei o nome! Foi um erro crucial”, disse.

Marisa Orth e Pedro Bial como apresentadores do "BBB" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marisa Orth e Pedro Bial como apresentadores do “BBB” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários