Globo

Globo

Globo corta Bonner e Renata Vasconcellos e escala fenômeno de 400 milhões no lugar do JN: “Em outubro”

Audiência, Globo, Renata Vasconcellos, William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os âncoras vão entrar mais cedo por conta da transmissão do futebol na Globo

Não é segredo pra ninguém que a Globo resolveu apostar alto em eventos esportivos nos últimos meses, porém, até mesmo Renata Vasconcellos e William Bonner no JN sofrerão um corte em outubro.

Isso mesmo, por conta dos jogos da seleção brasileira de futebol, a Globo será obrigada a apostar em versões mais curtas do Jornal Nacional. A medida também se estenderá para novela Império, que está entrando em sua reta final.

Segundo os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio de Almeida, do site RD1, no próximo dia 07, a Globo precisou mudar parte da grade para encaixar o jogo entre Venezuela e Brasil, válido pelas eliminatórias da Copa. 

O empecilho é que a partida será realizada na Venezuela e com o fuso-horário, o horário do jogo será ás 20:30, faixa ocupada tradicionalmente pelo JN.

Sendo assim, a cúpula da Vênus Platinada antecipou a entrada de Bonner e Renata para às 19h45, entregando a programação diretamente para Galvão Bueno e companhia.

Veja também

Depois do jogo Brasil, por volta das 22h30, Império dará continuidade na grade, ficando no ar até às 23h15. 

 SELEÇÃO TAMBÉM AFETA DOMINGÃO COM HUCK

Jogo do Brasil também afeta Luciano Huck
Jogo do Brasil também afeta Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Além de fazer a Globo antecipar o JN, a seleção brasileira também afetará o Domingão com Huck no final de semana seguinte.

A atração do marido de Angélica também irá ao ar bem mais cedo do que o habitual, às 16h.

Na faixa normalmente ocupada pelo Domingão, às 18h, o canal vai exibir a partida entre Brasil e Colômbia, que entregará diretamente para o Fantástico.

EMISSORA APOSTA EM FUTEBOL PARA AGRADAR PARCEIRA

Apesar dos jogos da seleção já serem uma tradição na Globo, desde agosto a emissora carioca tem enchido sua programação com o máximo de transmissões esportivas possíveis.

Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 400 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia e Copa do Mundo de Futsal, mais recentemente. Em ambas as ocasiões, os torneio foram os responsáveis por grandes cortes nas edições do JH, do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários