Globo

Fátima BernardesGlobo

“Foram 11 anos”, Globo muda programação de forma histórica, corta Fátima Bernardes e tira programa do ar

Fátima Bernardes Globo
Fátima Bernardes terá uma versão mais curta do Encontro na Globo (Foto: Reprodução)

Os executivos da Globo fizeram uma mudança histórica na programação por conta da partida de futebol

Depois de uma segunda-feira anormal na programação da Globo, a grade da emissora carioca sofrerá novas alterações nesta terça-feira (29). Por conta da exibição da partida entre Alemanha e Inglaterra às 13h, o canal teve que reduzir a duração de alguns matinais e até mesmo um programa acabou sendo tirado do ar.

Em uma decisão histórica, os executivos da Globo decidiram ousar e mudaram parte da grade matinal para viabilizar a jogo decisivo da Eurocopa. Em caráter extraordinário, o Mais Você de Ana Maria acabou 15 minutos mais cedo e o Encontro com Fátima Bernardes também foi um dos mais afetados.

Ao contrário da duração de 1h e 15, a atração que recentemente completou 11 anos na Globo, ficará na programação por apenas 45 minutos. Seguido pelos telejornais locais às 11:30 e o JH de Maju Coutinho às 12:25.

GE SACRIFICADO

Felipe Andreoli
Felipe Andreoli no Globo Esporte São Paulo (Foto: Reprodução)

Por conta da partida, as edições do Globo Esporte ao longo de todo o país foram canceladas. A direção da Globo optou por tirar o esportivo do ar visto que para manter uma edição do noticiário, precisaria sacrificar ainda mais tempo do Encontro e do Mais Você.

Soma-se a isso, uma antiga edição da Globo de modificar a grade do meio dia. Por várias vezes, o fim do GE já foi especulado, mas devido a recusa das afiliadas, o noticiário esportivo seguiu na programação diária.

Veja também

O evento desta terça-feira pode servir como um teste para a Vênus Planitada, que ao longo dos próximos anos, promete ser mais ousada nas exibições esportivas, já que a concorrência com o SBT e a Band deve se tornar ainda mais evidente. 

COMEMORAÇÕES DO ENCONTRO AFETADAS

Fátima Bernardes teve que adiar as comemorações de 11 anos do Encontro (Foto: Divulgação/TV Globo)

Depois de completar 11 anos na Globo na última sexta-feira (26), o Encontro com Fátima Bernardes havia anunciado uma semana de comemorações para a marca histórica: “Foram 11 anos de muitas emoções, risadas e desafios e nós vamos ver os momentos mais marcantes ao longo da próxima semana”, disse na ocasião.

Porém, houve uma mudança repentina dos planos, ainda na segunda feira (28), o matinal foi todo picotado devido ao desfecho do caso Lázaro e por conta da Eurocopa, as comemorações envolvendo Fátima Bernardes só devem acontecer a partir de quarta-feira.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários