Celebridades Especiais Globo

Globo dá pé na bunda! Artista são desligados, salários milionários cortados e gera comoção

Reynaldo Gianecchini, Stênio Garcia e Malu Mader foram atores da Globo
Reynaldo Gianecchini, Stênio Garcia e Malu Mader agora só tem as lembranças da Globo? (Foto: Montagem/TV Foco)

Consegue imaginar Reynaldo Gianeccini, Mader e Stênio Garcia fora da Globo? Pois é, aconteceu

A Globo era a manda-chuva, tida como a melhor emissora para se trabalhar e para parcela do público a única que prestava! Porém, com o tempo, essa verdade não se mostra mais absoluta e a própria emissora decidiu mudar suas estratégias e apertar os cintos quando o assunto é dinheiro.

Neste especial veja quais são os artistas que você jamais veria fora da Globo. Olha só:

+ De cair queixo! Saiba os valores absurdos para anunciar no JN, Fantástico, Silvio Santos, Encrenca e Jogo Aberto

JÔ SOARES

No auge de seus 82 anos, Jô Soares é o tipo de artista que exala inteligência. Sabe? Aquele nerd da sala de aula, Jô seria ele. Quando estava tendo uma carreira ótima na Globo, no passado, lá em 1989 com seus programas de humor, o ator recebeu uma proposta valiosa de Silvio Santos.

+ Cancelados?! Podres de Cauã Reymond e Chay Suede são escancarados e casa cai na Globo

Assim ele trocou a Globo pelo SBT e se tornou apresentador, ou melhor, entrevistador no estilo talkshow, pouco explorado na tevê brasileira. Valioso, Jô Soares, em pouco tempo, se firmou e abriu os olhos da sua antiga emissora que o contratou de volta. E aí vem o icônico Programa do Jô que reinou por anos nas madrugadas. Até a decisão da Globo de encerrar após 16 anos e ele ficar longe das telinhas desde então.

REYNALDO GIANECCHINI

Nem fora e nem dentro? Antigamente, para quem não imagina, a Globo contratava qualquer artista e firmava esse compromisso por um contrato fixo. Ou seja, mesmo que não estivesse no ar este artista recebia um salário mensal. Isso mudou!

Prova disso é o galã de 47 anos, Reynaldo Gianecchini, que logo após ser sucesso na novela das nove A Dona do Pedaço e recebeu o salário mensal de 130 mil, fez o anuncio de que não renovaria o seu contrato. O que isso significa? Que ele, a partir de então, não é mais contrato fixo da casa e pode transitar por novos mares. Significa que ele está fora da Globo.

Não, Gianne pode ainda trabalhar nas novelas, mas só receberá por obra feita. Caso semelhante ao ator ocorreu com Bruna Marquezine, Malvino Salvador, Bruno Gagliasso e Edson Celulari.

STÊNIO GARCIA

O caso mais recente de ruptura entre artista e a Globo em seus meios tradicionais foi o do veterano Stênio Garcia, que entrou na casa em 1973 e nunca mais parou. Seu mais recente trabalho foi na novela Deus Salve o Rei em 2018, completando mais de 60 folhetins.

Segundo informações do portal UOL, Stênio estava devastado com a notícia e decisão da alta cúpula da emissora já que além do claro vínculo emocional, há uma preocupação com o plano de saúde excelente que a empresa pagava. Essa será uma questão daí para frente.

Stênio Garcia lamenta prejuízo. Foto: Reprodução
Stênio Garcia em Deus Salve o Rei. Foto: Reprodução

MALU MADER

Representante feminina deste especial, a atriz Malu Mader é uma das atrizes que passou muitos anos trabalhando na emissora que marcou gerações. No ar por 35 anos, ela faturava mensalmente por volta de 150 mil reais mensais.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco