Globo dá tiro no pé ao exterminar uma era de prestígio e coloca em cheque sua credibilidade


Andreia Horta, Rodrigo Lombardi e Alice Wegmann são estrelas de Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Andreia Horta, Rodrigo Lombardi e Alice Wegmann são estrelas de Globo
Andreia Horta, Rodrigo Lombardi e Alice Wegmann são estrelas de Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo criou a faixa das 23 horas para exibir produções como Verdades Secretas, Liberdade, Liberdade e Onde Nascem os Fortes, mas o que começou com prestígio caiu em decadência no quesito audiência

A Globo é a maior produtora do Brasil e da América Latina de telenovelas. Por mais que a Televisa seja outra gigante nesta categoria, a empresa brasileira saiu a frente no quesito produção de novelas, inclusive com a inauguração do G4, maior complexo do nosso continente de gravações.

Um das produções que chamaram mais a atenção do público foram as exibidas pela emissora na faixa das 23h, talvez por se um horário mais tardio, as cenas sofrem menos com o Cocind, Coordenação de Classificação Indicativa, e deram o que falar com o público da Globo.

A primeira foi O Astro, um remake que fez o ator Rodrigo Lombardi ganhasse os holofotes, curiosamente ele reconquistaria o público ao ser um dos destaque de Verdades Secretas, quiçá a produção das 23h que mais fez sucesso. Na realidade, virou um fenômeno no Brasil e no mundo.

Nessas produções que a Globo costuma colocar o maior padrão de qualidade em filmagens e por ser uma produção mais curta em comparação as novelas atuais, as obras viram superseries, e foram produzidas uma vez por ano. Curiosamente, elas não ganham os lançamentos de suas trilha sonoras.

E os destaques dessa faixa horária foram Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Andreia Horta, Alice Wegman.

Veja também

O FIM DE UMA ERA

Desde que Silvio de Abreu assumiu a posição de diretor geral de dramaturgia da Globo algumas mudanças foram feitas na faixa horária até a sua extinção infelizmente. Novelas como Sem Limite de Euclydes Marinho, Irmãos de Sangue e mesmo O Selvagem da Ópera sofreram com as decisões do autor de Torre de Abel e agora manda-chuva.

No caso da produção de O Selvagem da Ópera de Maria Adelaide Amaral, a novela das 23h estava já sendo escrita, o elenco escalado e a produção estava a todo vapor. Porém, segundo a colunista Patrícia Kogut, repentinamente o diretor resolveu remanejar a obra para a faixa das 18h e extinguiu o horário das 23.

No caso de Verdades Secretas 2, a produção será adiantada e será exibida apenas no Globoplay. Fato que é lamentável já que nem todos os brasileiros tem acesso ao serviço de streming da emissora e a faixa se melhor planejada ainda teria fôlego para produzir muitos sucessos.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: