Globo decide dar duas opções para William Waack após afastamento por racismo


William Waack no "Jornal da Globo" (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador William Waack no comando do Jornal da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador William Waack no comando do Jornal da Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

Após ser afastado da Globo por um vídeo divulgado nas redes sociais no qual William Waack aparece fazendo comentário considerado racista, o jornalista segue afastado de suas funções de âncora do Jornal da Globo, e no que depender da emissora ele não voltará tão cedo.

Segundo informou o jornalista Felipeh Campos no programa A Tarde é Sua nesta quinta-feira (16), a Globo já definiu que William Waack não voltará mesmo mais ao comando de seu telejornal de fim de noite, pelo menos não em 2018. Em reunião com o jornalista, a emissora teria cogitado duas opções: a primeira seria colocar Waack como correspondente internacional, mas sem aparecer no vídeo, apenas alimentado a central de jornalismo com matérias e a segunda uma rescisão contratual, ou seja, demissão.

+ Exclusivo: Demitido, Carlinhos Aguiar participa de Domingo Show na Record e SBT tenta impedir

O fato é que no atual momento, o vídeo de William Waack fazendo o tal comentário racista não pode ser aceito. Apesar de ser algo ocorrido nas eleições americanas de 2016 em um vídeo de bastidor, a emissora carioca não poderia deixar passar em branco o ocorrido. É importante ressaltar que atualmente o telejornal segue sendo comandado por Renata Lo Prete e Carlos Tramontina. No entanto, tudo indica que Heraldo Perreira poderá ser anunciado como o novo âncora do Jornal da Globo.


EMICIDA IRONIZA COMENTÁRIO RACISTA DE WAACK

Veja também

O vídeo vazado do jornalista William Waack, no qual ele faz declarações racistas contra negros, continua dando o que falar. Na ocasião, ele falou que “isso é coisa de preto”, referindo-se à baderna que acontecia nos bastidores de uma transmissão.

Após ter sido afastado do Jornal da Globo pela emissora, ele continua sendo criticado nas redes sociais, por parte dos internautas e do meio artístico. A mais nova declaração que ele recebeu partiu do cantor Emicida, que forma um trio com Capicua e Rael.

Em uma apresentação dos rappers no no MIMO Festival, que aconteceu no último final de semana no Rio, Emicida mandou o seu recado. “Aí, William Waack, isso aqui é coisa de preto”, disparou ele, sendo ovacionado pela plateia.

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA