Faustão

FaustãoGloboighome

Globo declara guerra a Faustão e arma plano sórdido para barrar estreia na Band de última hora

"Plano traçado", Faustão tem desfecho na Band, após demissão e humilhação de artistas da Globo
Faustão (Foto: AgNews)

A emissora carioca ainda busca alternativas para barrar a estreia do veterano em canal rival

A Globo realmente não está disposta a superar a saída de Faustão e sua ida para a Band em tão pouco tempo depois de deixar a casa.

Prova disso, é que a Vênus Platinada segue procurando brechas no contrato para barrar a estreia do veterano na emissora do Morumbi no dia 17 de janeiro, segundo o que informa Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua.

A ideia, neste caso, é atrapalhar ou adiar o máximo possível. A Globo decidiu dar sua cartada em cima da hora para que Faustão não tenha tempo de revidar.

Neste caso, a última carta na manga do canal carioca seria analisar se Fausto Silva assinou alguma coisa com a Band em seu período de Globo. Caso ele tenha feito, isso implicará em uma quebra de contrato e na obrigação do pagamento de multas milionárias.

Sendo assim, ele só poderia ir ao ar depois de quitar a dívida. De acordo com Lo Bianco, o jurídico da Vênus Platinada está tentando acessar as negociações com a Band mas tem enfrentado dificuldades.

Veja também

Então, a ideia é entrar com uma liminar pouco tempo antes do veterano estrear na Band e pedir o acesso aos documentos. É bem provável que os advogados de Faustão que tenham assinado os papéis, já que ele segue como contratado da Globo até 31 de dezembro. 

Globo declara guerra a Faustão e arma plano sórdido para barrar estreia na Band de última hora
Faustão está m pé de guerra com a Globo (Montagem: TV Foco)

DIVÓRCIO CONTURBADO…

No entanto, ele pode avistar o pior caso tenha colocado sua assinatura. O desfecho dessa história só será revelado poucos dias antes de 17 de janeiro, mas é mais uma prova de que o casamento de Faustão com a Globo não acabou bem. 

Como se isso não bastasse, a emissora carioca ainda entrará com uma ação para pedir a marca “Faustão” de volta, cerca de três dias antes da estreia. O próprio jornalista de Sonia Abrão revelou que eles têm ciência de que perderão, mas a ideia é atrasar o uso do nome na Band em 3/4 meses.

Por mais que a demissão do veterano estivesse acertada desde o início de 2021, os executivos do canal ficaram ofendidos com a ida para a concorrência tão rápida e buscam se “vingar”, passando a perna no seu ex funcionário de mais de 30 anos em seu novo trabalho.

Globo declara guerra a Faustão e arma plano sórdido para barrar estreia na Band de última hora
Faustão (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Juliette RESPONDE Samantha Schmütz após ser humilhada: "SOU SIM"

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários