Se preparando para contar com o Mais Você durante toda a manhã, a Globo estaria se preparando para acabar com o Encontro como um programa
A Globo anunciou recentemente uma mudança radical que está sendo preparada para as suas manhãs. O canal, vale recordar, não vai mais contar com Fátima Bernardes no comando do Encontro, visto que a apresentadora pretende ficar exclusivamente em um dia da semana e comandará o The Voice no canal carioca.
Com isso, o Encontro contará com Manoel Soares e Patrícia Poeta no comando, e ainda por cima terá seu horário invertido com o do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A Globo apresenta a mudança como estratégia para uniformizar a sua grade, mas pode haver uma intenção verdadeira por trás da ação.
O Encontro perderá espaço na grade
De acordo com informações do jornalista Lucas Pasin, do portal UOL, o programa pode perder ainda mais espaço no ano que vem, visto que a intenção da Globo é transformá-lo em um quadro justamente do Mais Você. Por isso houve a inversão de horários, já que a emissora quer dar a Ana Maria um maior status.

Isso iria no exatamente oposto do que era a intenção da Globo no ano passado, com o retorno dos programas da pandemia de Coronavírus. O canal tentou emplacar o Mais Você como um quadro do Encontro, mas Ana Maria Braga bateu o martelo e disse que só continuaria na Globo com seu programa como solo.
Sem mais anunciantes
Agora, o Mais Você ganha cada vez mais prestígio no canal, visto que quanto mais tarde vai ao ar um programa, mais “nobre” ele é na programação. O processo de tornar o Encontro um quadro seguiria o mesmo exemplo do que ocorreu com o Bem Estar, em 2019, e o programa de Fátima já começou a perder anunciantes.
Veja também

Sem trabalho e rejeitados, ex-BBBs da Globo começam a vender conteúdo adulto para se sustentar

Jurado abandona The Voice Kids na reta final e faz a Globo surtar com correria atrás de substituto

Urgente: Plantão da Globo interrompe programação às pressas e morte de cantora é confirmada
VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários