Globo

Globo

Globo radicaliza, decreta fim do Encontro e promove Mais Você durante toda a manhã

Patrícia Poeta e Manoel Soares na Globo (Foto: Reprodução)
Patrícia Poeta e Manoel Soares são os novos apresentadores do “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Se preparando para contar com o Mais Você durante toda a manhã, a Globo estaria se preparando para acabar com o Encontro como um programa

A Globo anunciou recentemente uma mudança radical que está sendo preparada para as suas manhãs. O canal, vale recordar, não vai mais contar com Fátima Bernardes no comando do Encontro, visto que a apresentadora pretende ficar exclusivamente em um dia da semana e comandará o The Voice no canal carioca.

Com isso, o Encontro contará com Manoel Soares e Patrícia Poeta no comando, e ainda por cima terá seu horário invertido com o do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A Globo apresenta a mudança como estratégia para uniformizar a sua grade, mas pode haver uma intenção verdadeira por trás da ação.

O Encontro perderá espaço na grade

De acordo com informações do jornalista Lucas Pasin, do portal UOL, o programa pode perder ainda mais espaço no ano que vem, visto que a intenção da Globo é transformá-lo em um quadro justamente do Mais Você. Por isso houve a inversão de horários, já que a emissora quer dar a Ana Maria um maior status.

Patricia Poeta deve se tornar apresentadora do Encontro dentro do Mais Você
Patricia Poeta deve se tornar apresentadora do Encontro dentro do Mais Você- Foto: Divulgação/Globo

Isso iria no exatamente oposto do que era a intenção da Globo no ano passado, com o retorno dos programas da pandemia de Coronavírus. O canal tentou emplacar o Mais Você como um quadro do Encontro, mas Ana Maria Braga bateu o martelo e disse que só continuaria na Globo com seu programa como solo.

Sem mais anunciantes

Agora, o Mais Você ganha cada vez mais prestígio no canal, visto que quanto mais tarde vai ao ar um programa, mais “nobre” ele é na programação. O processo de tornar o Encontro um quadro seguiria o mesmo exemplo do que ocorreu com o Bem Estar, em 2019, e o programa de Fátima já começou a perder anunciantes.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

patricia poeta

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários