Celebridades Globo William Bonner

Globo decreta saída de William Bonner do Jornal Nacional e surpreende com substituto

William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo. (Foto: Reprodução)
William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo. (Foto: Reprodução)

A Rede Globo está em um processo intenso de transição para se adequar aos novos tempos, e nessa renovação, a emissora carioca, a maior da América Latina, está fazendo uma série de cortes em seu elenco, cortando salários altos e, principalmente, agregando nomes mais jovens para suas produções. Nesse sentido, a Globo já começa a estudar a saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional.

De acordo com informações do site ‘Na Telinha“, do portal UOL, as discussões internas na alta cúpula da Globo tem se debruçado cada vez mais a estudar essa transição e busca um substituto à altura de William Bonner.

+Voz misteriosa invade ao vivo rede social de Gabriel Diniz após terrível morte, causa choque e pedido é feito: “Não tomem susto”

+ Angélica fica desolada com acidente do filho e recebe notícia terrivelmente ruim para ela na Globo: “Não esperava”

Um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, William Bonner ocupa há 23 anos a bancada do Jornal Nacional, telejornal mais importante da TV Globo, quando assumiu o compromisso de substituir Cid Moreira.

Durante esses anos, William Bonner chegou a dividir a bancada do Jornal Nacional com sua ex-esposa Fátima Bernardes, que deixou o noticioso para comandar um programa próprio nas manhãs da Globo, focado no entretenimento – o “Encontro”. Teve como parceira de bancada Patrícia Poeta, que também migrou do jornalismo para o entretenimento (e hoje apresenta o “É de Casa”), e atualmente divide o comando do JN com Renata Vasconcellos.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, principal jornal da Globo; emissora sofreu acusações do jornalista Glenn Greenwald (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, principal jornal da Globo (Foto: Reprodução)

Agora, segundo o “Na Telinha”, a Globo tem como principal nome para substituir William Bonner, o jornalista Dony De Nuccio, atualmente no comando do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg. Antes dele, o nome mais cotado era do Evaristo Costa, que optou por não renovar contrato com o canal, e hoje se dedica às redes sociais, e acaba de ser contratado pela CNN Brasil.

Além de De Nuccio, que assumiu o JH em 2017, recentemente foi promovido na Globo e passou a entrar no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, outro nome bastante cogitado para ocupar o lugar ainda pertencente a William Bonner, é do apresentador Rodrigo Bocardi, que apresenta um telejornal em São Paulo, e participa do Bom Dia Brasil.

Por fim, o “Na Telinha” aponta que a Globo pensa em fazer essa substituição em torno de dois a três anos, antes das próximas eleições para presidente da República, previstas para acontecer em 2022.

+ Eterno Edu de Malhação, paradeiro de Gabriel Wainer é surpreendente, virada na vida é histórica e ele está irreconhecível; veja

Procurada, a Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou as informações. William Bonner não se manifestou sobre o assunto.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;