William Bonner

William Bonner

Globo define novo âncora definitivo do JN no lugar de William Bonner e decisão perturbadora é confirmada

William Bonner no Jornal Nacional
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O titular do JN teria um nome forte para sucedê-lo na bancada nos próximos anos

William Bonner, há quase 3 décadas ocupa o posto de principal jornalista da Globo como âncora e editor-chefe do Jornal Nacional. No entanto, desde sua última renovação de contrato, o veterano deu fortes indícios que está próximo de se aposentar da bancada do principal telejornal da emissora, com isso, a alta cúpula já estaria preparando um sucessor para o ex-de Fátima Bernardes.

De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, o mercado publicitário já está se antecipando a uma possível substituição e encomendou uma pesquisa para descobrir o favorito do público para assumir o Jornal Nacional sem William Bonner. O resultado foi que César Tralli, âncora do Jornal Hoje, foi escolhido como sucessor de Bonner.

Nos bastidores da Globo, o nome do marido de Ticiane Pinheiro, há alguns anos, já tem muito prestígio com a diretoria do canal, prova disso aconteceu no início de abril, quando ele foi o primeiro jornalista a assumir o JN na retomada do rodízio de âncoras aos sábados.

Com a confirmação de Tralli no lugar de Bonner, a emissora carioca terá que lidar com outro grande problema: Quem assumirá o Jornal Hoje no lugar do atual titular.

Recém promovido ao noticiário vespertino, Tralli não tem um substituto imediato. Nas ausências do apresentador, aos sábados, a Globo promove um rodízio entre Alan Severiano, Roberto Kovalick e Zileide Silva, mas ainda não é possível afirmar que algum dos três pode assumir o JH em definitivo.

Veja também

César Tralli no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
César Tralli no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

As decisões sobre uma nova dança das cadeiras no jornalismo devem perturbar os diretores da Globo logo após as eleições presidenciais, que estão marcadas para o mês de outubro.

BONNER ESTARIA EXAUSTO COM A ROTINA DESGASTANTE QUE LEVA NA GLOBO

de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Bonner voltou a demonstrar exaustão por conta da rotina do JN. Há 26 anos, o âncora e editor-chefe mantém o hábito de chegar na redação às 9h da manhã e só sai depois do fim do telejornal, por volta das 21h40.

Pois bem, segundo o jornalista, o ex-marido de Fátima Bernardes só deve manter o ritmo atual de trabalho até as eleições, em outubro. Depois desse período espera-se que o movimento de substituição de William Bonner se torne uma das prioridades da Globo.

Já sobre o futuro de Bonner, cabe ressaltar que o jornalista renovou seu contrato com a emissora em 2020, com duração até 2025 e por isso deve ser assumir outra função na Globo, algo bem menos desgastante do que o Jornal Nacional.

Segundo o profissional do R7, um projeto semanal para William Bonner seria a solução ideal para manter o jornalista no ar, mas sem um ritmo tão intenso, similar a decisão tomada com Fátima Bernardes, que vai apresentar um programa semanal no segundo semestre.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários