William Bonner

William Bonner

Vazou! Globo define substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional: “Está confirmado”

Wiliam Bonner já tem substituto definido, diz jornalista (Foto: Reprodução/Globo)
Wiliam Bonner já tem substituto definido, diz jornalista (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner não tem mais interesse em ser a “cara” do jornal de mais audiência da Globo

Há alguns meses, surgiram diversas notícias de que o William Bonner estaria insatisfeito e desgastado com a função diária à frente do Jornal Nacional. O jornalista, inclusive, teria comunicado a mais alta cúpula da Globo sobre seus planos de se aposentar em 2022.

No entanto, de acordo com Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, depois de reuniões de negociações, William Bonner aceitou uma renovação milionária com a líder de audiência. Seu novo vínculo com o canal será de quatro anos, ou seja, até 2025. Nesse período, o comunicador permanece como âncora do Jornal Nacional.

Contudo, esse é o tempo estipulado para que a Globo “treine” a pessoa que será o substituto de Bonner, que segundo a coluna Observatório da TV, do portal UOL, já foi escolhido: trata-se de César Tralli. O âncora do SP1 também teve seu contrato renovado até 2025 e segue na bancada do telejornal da tarde até lá, quando substituirá William Bonner no comando do JN.

CONTRATO DE BONNER TEM CLÁUSULA PARA NOVO PROGRAMA

Apesar de seguir na bancada do Jornal Nacional, William Bonner ganhará um novo programa, como já havia pedido anteriormente aos executivos do canal.

De acordo com o Observatório da TV, o projeto seria um talk-show, similar ao formato que Jô Soares apresentou durante 20 anos. A atração será veicula apenas no Globoplay, plataforma de streaming da emissora, e reunirá histórias de pessoas anônimas que fizeram parte da JN nos últimos 52 anos no ar.

Veja também

Segundo o site, a Globo quer continuar aproveitando a popularidade de William Bonner e ao mesmo tempo oferecer uma agenda mais flexível para o veterano.

Outro ponto que levou ao jornalista a aceitar a renovação foi o salário. De acordo com Alexandre Lo Bianco, o editor-chefe ganhou um generoso aumento e atualmente recebe R$ 1 milhão e 800 mil mensais, ao todo, ao longo de quatro anos, William Bonner vai faturar 86 milhões de reais.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários