Celebridades E-Novelados Globo TV Foco

Com novelas canceladas, Globo ‘demite’ grandes atores e deixa funcionários sem contrato

MG4 no Estúdios Globo - Reprodução/Globo
MG4 no Estúdios Globo – Reprodução/Globo

Com as gravações das novelas ainda suspensas por tempo indeterminado devido a quarentena, a Globo mantém suas equipes em casa

Desde que o surto do coronavírus começou se alastrar pelo Brasil, a Globo começou a tomar algumas medidas preventivas com seus funcionários e artistas. Uma destas mudanças foi o cancelamento temporário nas gravações de todas as novelas até o fim da pandemia do Covid-19.

Demitidos

Contudo, de acordo com Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, a Globo acabou deixando os autores das próximas novelas desamparados e sem contratos até o fim da pandemia. Por enquanto, ninguém tem noção de quando as gravações do núcleo de dramaturgia irão retornar.

Até mesmo os atores estão na corda bamba. Os artistas escalados para os próximos folhetins não têm contratos confirmados pela Globo, e continuam desempregados durante o período dentro de casa.

Suspensão das novelas

A medida de prevenção contra o coronavírus está sendo tão radical que movimentou até os bastidores da Globo, fazendo com que a emissora cancelasse as gravações de absolutamente todas as suas novelas. Diante do surto, a emissora carioca anunciou algumas medidas para resguardar seu precioso casting de atores. Amor de Mãe’, folhetim das 21h, teve sua exibição interrompida quando a trama chegou ao ápice da história e todos os embates estavam a todo vapor.

‘Éramos Seis’ estava se aproximando do término e, assim como previsto, encerrou na data agendada, 27 de março. Como o folhetim já caminhava rumo ao fim, todas as cenas já estavam prontas e somente um capítulo ou outro sofreu alguma alteração. ‘Salve-se Quem Puder’ ficou no ar até sábado, 28, depois disto, foi feita uma pausa na novela das 19h até que a crise do coronavírus seja controlada e as gravações possam ser retomadas.

Globo cancela novelas por conta do coronavírus (Foto: Reprodução)
Globo cancela novelas por conta do coronavírus (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.