Globo

Globo

Inacreditável: Globo tem USADO essa desculpa para explicar quebra meteórica na audiência das novelas

"Elas Por Elas" e "Fuzuê" possuem baixíssima audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)
"Elas Por Elas" e "Fuzuê" possuem baixíssima audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo, maior emissora da América Latina, chegou a uma conclusão para explicar a baixa audiência de novelas como “Elas Por Elas”

Atualmente, a Globo enfrenta um momento crítico com as menores audiências na história de algumas de suas novelas.Elas Por Elas”, por exemplo, registrou média de 14 pontos na Grande São Paulo, durante alguns dias.

A emissora tem feito uma série de reuniões para definir quais são os problemas que causaram essa crise histórica em seus folhetins. Internamente, a Platinada já tem uma teoria do que pode estar acontecendo.

De acordo com o Portal do Leo Dias, a Globo acusa as ondas de calor e os recentes apagões em São Paulo e Rio de Janeiro de serem os culpados pelas baixas audiências da emissora.

A emissora também fez um comparativo seguindo os dados do Kantar Ibope. De acordo com a Folha de São Paulo, os dados obtidos afirmam que o número de aparelhos ligados entre 17h e 20h em São Paulo caiu 8%, indo de 52% para 44%.

Esse número que a empresa descobriu é desesperador, já que mostra uma verdadeira crise em pleno horário nobre. Sobre o roteiro de “Elas Por Elas” e “Fuzuê”, a emissora já teria chamado reforços para melhorarem as histórias.

Veja também

"Elas Por Elas" vai ao ar às 18h (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Elas Por Elas” vai ao ar às 18h (Foto: Divulgação/TV Globo)

CALOR E APAGÕES

Vale ressaltar que as capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro realmente marcaram recordes históricos de calor nas últimas semanas, ultrapassando a sensação térmica de 60 graus.

Já os apagões deixaram de acontecer. Quando aconteceram, realmente afetaram “Elas Por Elas”. O problema é que os números do folhetim só caem, e de 16 pontos, que já é algo péssimo, caíram para 14 pontos nos últimos dias. A novela tem Deborah Secco, Karine Telles e Isabel Teixeira nos papéis principais.

QUANTO VALE CADA PONTO DE AUDIÊNCIA?

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa 205 mil pessoas,, de acordo com a Kantar Ibope.

"Fuzuê" também tem baixa audiência (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Fuzuê” também tem baixa audiência (Foto: Divulgação/TV Globo)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA