Globo Notícias da Televisão

Globo divulga programação especial que exibirá em dezembro; confira

A atriz Paolla Oliveira no comando do Festeja Brasil (Foto: Globo/Nélio Rodrigues)
A atriz Paolla Oliveira no comando do Festeja Brasil na Globo.
(Foto: Globo/Nélio Rodrigues)

Shows, homenagens, premiações, filmes inéditos, desenhos animados, competições e encerramento de temporadas marcam o fim de um ano de muito trabalho e de muita emoção na Globo. Um novo ciclo de entretenimento e informação vem aí em 2019.

No dia 9 de dezembro, no Domingão do Faustão o apresentador Fausto Silva comanda o esperado ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’ que premia os artistas que se destacaram ao longo do ano na televisão e na música. Através do voto popular, o público é quem decide quais os indicados que levam o troféu para casa em uma noite de gala.

Chay Suede é questionado, dá fora em repórteres e se recusa a falar de término com Laura Neiva

No dia 12, alguns dos artistas mais ouvidos e queridos do país se reúnem no palco do Festeja Brasil. Gravado em Belo Horizonte, com apresentação de Paolla Oliveira e direção artística de Raoni Carneiro, o festival sertanejo contar com Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. “Todo trabalho é um desafio e uma novidade, e apresentar o Festeja este ano, também. A equipe é muito querida, é um evento muito grande, foi uma alegria participar dessa festa”, resume ela. A atração vai ao ar depois da novela O Sétimo Guardião.

A comédia Minha Mãe é Uma Peça 2, uma das maiores bilheterias no cinema nacional, chega às telas da Globo no dia 13, no ‘Cinema Especial’. A matriarca Dona Hermínia vira apresentadora de um programa de TV, mas, apesar do sucesso e do dinheiro, vai ter que lidar com o vazio de morar sem os filhos Juliano e Marcelina, que resolveram sair de casa.

Elenco da edição 2018 do Dança dos Famosos na Globo., (Foto: Divulgação/Globo)

O Zero 1 volta com um programa especial de fim de ano e com novidades: um episódio maior, que será exibido à tarde, no dia 15. Tiago Leifert recebe convidados, faz os famosos gameplays dos melhores jogos do ano e, com o seu Esquadrão Zero 1, mostra tudo o que rolou na CCXP.

No domingo seguinte, dia 16, após meses de ensaios, dedicação, aprendizados e competição a 15ª temporada do quadro Dança dos Famosos chega ao fim. Além dos finalistas, a noite reúne todos os participantes da edição no palco do ‘Domingão’, que torcem e assistem de perto ao grande momento da decisão.

No dia 17, os fãs de ‘Star Wars’ assistirão, na Tela Quente, ao penúltimo filme da saga, inédito na TV aberta: ‘Star Wars: O despertar da força’. Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República.

Wesley Safadão já recebeu soco na cara do ex de Mileide Mihaile

No dia 19, o Cinema Especial exibe ‘Busca Implacável 3’, com Liam Neeson no papel de Bryan Mills, um ex-agente do governo norte-americano acusado injustamente por ter cometido um crime. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

A partir do dia 20 de dezembro, Malhação: Vidas Brasileiras dará destaque à trama que envolve a personagem Mel (Maria Rita), filha de Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha). O enredo do filme “Esqueceram de Mim” foi a inspiração para a autora Patricia Moretzshon ao escrever esta quinzena.

Marcelo Adnet e Dani Calabresa vão comandar retrospectiva na emissora carioca. (Foto: Reprodução)

Para dar conta de tanta coisa, a programação de fim de ano vai contar também com uma retrospectiva contada pelas lentes do humor. O projeto, de Marcius Melhem, com direção de Felipe Joffily, batizado de A Gente Riu Assim, é apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Dinâmica, com uma linguagem que inclui um grafismo próximo dos memes, a atração reúne imagens do jornalismo, dos humorísticos ‘Zorra’, ‘Tá no Ar’, ‘Escolinha’ e ‘Choque de Cultura’, além de cenas inéditas. O programa vai ao ar no dia 20, logo depois de O Sétimo Guardião. A redação final está a cargo de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Logo após do especial de humor, acontece a grande final de Os Melhores Anos das Nossas Vidas . O programa especial vai ao ar logo após “O Sétimo Guardião”. No game show, comandando por Lázaro Ramos, cem jovens universitários escolhem a melhor década de todos os tempos, aquela em que eles gostariam de ter vivido entre os anos 1960,1970,1980,1990 e 2000.

Atriz da Globo, Alice Wegmann comemora fim da faculdade após cinco anos

E no dia 21, lá vem o Rei! O especial Roberto Carlos – Muito Romântico passeia por diferentes ritmos, do rock ao romântico, passando pela MPB e pelo Pop. Entre os convidados que dividem o palco com o Rei estão os cantores Michel Teló, Zizi Possi e o espanhol Alejandro Sanz, além da atriz Marina Ruy Barbosa. O show é marcado ainda por um encontro familiar: Dudu Braga, filho de Roberto, participa com sua Banda ‘RC na Veia’. O especial tem direção artística de LP Simonetti, direção geral de Mario Meirelles e direção musical de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages. No ar, depois de ‘O Sétimo Guardião’.

Na tarde de sábado, dia 22, o Caldeirão do Huck entra em clima de Natal e apresenta uma emocionante edição do quadro ‘Um Por Todos, Todos Por Um’, que resgata a importância do brincar durante a infância. Luciano Huck conhece o projeto de um casal que se dedica à construção de brinquedos. A única exigência que eles fazem é que os pais gastem, pelo menos, alguns momentos de seus dias para brincar com os filhos. Além de ter a sua proposta contada pelo ‘Caldeirão’, o projeto ganha uma reforma. Já no dia 29, como já é de tradição, Huck reúne a equipe do ‘Caldeirão’ para agradecer e refletir sobre o ano que passou, além de mentalizar boas energias para o novo ano que vem por aí.

Globo anunciando os 100 milhões de uns telespectadores (Foto: Reprodução)
Fantástico vai ter o tradicional amigo secreto. (Foto: Reprodução)

No domingo, dia 23, o Fantástico entra em cena com o seu tradicional amigo-oculto do programa que, pela primeira vez, contará com a participação dos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. Deborah Secco, Jojô Toddynho, Tony Ramos, Kéfera e Elza Soares estão entre os convidados confirmados na brincadeira.

Na noite do dia 24, em que as famílias se reúnem para celebrar a véspera de Natal, o O Natal Perfeito traz uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. O especial conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. No elenco, estão ainda Caio Blat, Bruno Cabrerizo e Tainá Muller. O especial tem direção artística de Vinícius Coimbra e texto de Priscila Steinman. No ar, depois de ‘O Sétimo Guardião’.

Claudia Raia escolhe famosas atrizes da Globo como damas de honra para seu casamento

No dia 28, a Retrospectiva 2018 entra no ar com a missão de relembrar os acontecimentos mais importantes que marcaram o ano. Na política, um candidato à Presidência da República foi esfaqueado e eleitores ficaram divididos antes de ir às urnas. Na economia, uma greve de caminhoneiros paralisou o país. Incêndios terríveis arrasam cidades inteiras da Califórnia, nos Estados Unidos, e destroem o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. O futebol brasileiro segue brilhando nos amistosos, mas perde novamente a Copa do Mundo. Na Inglaterra, mais um casamento real de conto de fadas e o nascimento de outro herdeiro da Rainha Elizabeth. E o mundo todo unido em torno de uma esperança: a operação para salvar um grupo de meninos perdidos em uma caverna na Tailândia. No ar, depois de ‘O Sétimo Guardião’.

Na manhã do dia 31, o sentimento de superação marca a Corrida de São Silvestre. E o ano de 2018 finalmente termina com mais uma edição do Show da Virada. O formato, que já passou por cidades como Salvador e Belo Horizonte, desta vez levanta o público em Recife leva boa música ao público de casa para embalar a chegada do novo ano. Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra são os cantores que celebram 2018 e fazem a contagem regressiva para 2019, na noite do dia 31.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA