Emissoras Globo William Bonner

Globo é acusada de fraude, farsa do Jornal Nacional é exposta a milhões e carta pública é divulgada: “Uma lástima”

Globo
Os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram acusados pelos eleitores de Jair Bolsonaro de perseguir o presidente (Foto: Reprodução / TV Globo)

O noticiário do horário nobre da Globo mostrou o depoimento de uma médica no novo quadro de saúde e uma verdadeira polêmica foi lançada

Mais uma vez, a Globo está envolvida em uma polêmica que está dando o que falar. O grande alvo agora é o Jornal Nacional, que foi acusado de fraude após uma matéria especial, na última sexta-feira, dia 22.

Na reportagem, que fez parte de uma série sobre saúde lançada no folhetim, foi reproduzido o depoimento da médica Laíze, do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul. Ela falou sobre a perda de pacientes e da falta de assistência nesse período de pandemia, apontando o sofrimento dos profissionais do ramo.

Logo após a repercussão, a prefeitura da cidade divulgou uma carta pública desmentindo o relato, dizendo, inclusive, que a mulher não é integrante do centro hospitalar citado. “A médica Laize não pertence ao quadro médico do HNSP, assim como seu depoimento veiculado no Jornal Nacional não corresponde à verdade”, disse o representante.

Como já era de se esperar, inúmeras pessoas passaram a acusar a emissora carioca de fraude por causa do discurso, supostamente, falso. “Depoimentos deste tipo só resultam em transtornos às pessoas envolvidas no combate à epidemia na cidade. Uma lástima, uma inverdade que condenamos”, completou o profissional da prefeitura.

Globo
William Bonner cometeu mais um erro ao vivo na bancada do Jornal Nacional enquanto falava sobre Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / TV Globo)

William Bonner, após bronca da direção, erra mais uma vez na bancada do Jornal Nacional

O apresentador cometeu uma verdadeira gafe durante a edição que prometia ser a mais aguardada da semana. Isso aconteceu após ele mostrar os vídeos da reunião ministerial de Jair Bolsonaro, divulgados por Celso de Mello, o decano do STF.

Visivelmente incomodado, o comunicador precisou pedir desculpas ao público depois de errar uma informação sobre o presidente. De acordo com informações de Sonia Abrão, ele já havia levado uma bronca da direção por causa da sequência de erros na bancada.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.