Globo

Globo é atingida pela crise e pode cancelar produção de novela sobre Dom Pedro

O ator Selton Mello é o protagonista de Nos Tempos do Imperador, novela da Globo - Foto: Reprodução
O ator Selton Mello é o protagonista de Nos Tempos do Imperador, novela da Globo – Foto: Reprodução

Está prevista para estrear na Globo a novela Nos Tempos do Imperador, mas o canal pode cancelar as gravações da trama, de acordo com jornalista

Todo mundo vem acompanhando nos últimos dias o resultado da enorme crise que atingiu o SBT e está fazendo a emissora demitir nomes  que inclusive fizeram história no canal. Mas engana-se quem acha que a Globo, maior emissora do Brasil, não pode ser prejudicada pelo péssimo momento econômico vivido no Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, a emissora carioca pode tomar uma decisão radical sobre uma das novelas que já estavam sendo produzidas antes da pandemia estourar, Nos Tempos do Imperador, considerada substituta de Novo Mundo e que contará a história do imperador Dom Pedro II.

+Após mudança brusca, Anitta confessa que fez mais de três plásticas em um único dia: “Foi babado”

+A Fazenda 12: Tays briga feio com Biel por causa de Mirella e dá ultimato para a peoa: “Não vai rolar”

+Marília Mendonça confirma que foi traída e expôs o que fez após descobrir: “Primeiro chifre que levei”

A trama protagonizada por Selton Mello já tinha suas chamadas exibidas, mas por ter as gravações interrompidas não pôde ir ao ar, dando lugar à reprise de Novo Mundo. Foi a única novela inédita que não foi cancelada, já que sua antecessora, Éramos Seis, já estava no fim quando a Globo decidiu suspender as gravações.

Investimento alto

Como toda novela de época, trata-se de um investimento caríssimo por parte da Globo, já que a emissora tem que gastar com cenários especiais, figurinos de época e até pesquisas históricas. Mas tudo pode ser cancelado, segundo informações de bastidores da Globo obtidas pelo jornalista do portal R7.

Selton Mello (Dom Pedro II) com Mariana Ximenes (Condessa do Barral) e Letícia Sabatella (Teresa Cristina) em Nos Tempos do Imperador (Foto: Globo/João Miguel Jr.)
Selton Mello (Dom Pedro II) com Mariana Ximenes (Condessa do Barral) e Letícia Sabatella (Teresa Cristina) em Nos Tempos do Imperador (Foto: Globo/João Miguel Jr.)

Globo se pronuncia

É que a Globo poderia não retomar os trabalhos da trama por causa do alto custo de produção, mesmo já tendo começado a gravá-la no passado. A assessoria da Globo, no entanto, afirmou que a novela continua prevista para ser exibida em 2021 e que nada mudou em relação aos prazos e planos vigentes até aqui.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.