A Globo celebra seus 19 trabalhos indicados, em 10 categorias, ao PromaxBDA Latin America Awards 2016, principal premiação do marketing televisivo ao redor do mundo, que destaca a inovação e a criatividade de profissionais da indústria de mídia e entretenimento.
Entre os finalistas, estão as campanhas de lançamento da segunda fase da novela ‘Além do Tempo’ e da série ‘Ligações Perigosas’, além da chamada da novela ‘Liberdade, Liberdade’, que concorrem na categoria Telenovela Promotion. Também com relação à ‘Liberdade, Liberdade’, a chamada de apresentação do elenco da novela concorre na categoria Best Visual Promotional Spot. Em News/Current Event Promotional, a Globo concorre com três peças, todas produzidas para matérias do ‘Fantástico‘: Chernobyl, reportagem especial sobre os 30 anos do maior acidente nuclear da história; Padim Ciço, sobre a disputa judicial pela herança deixada por Padre Cícero à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel de Juazeiro; e 3 Gêmeos, que conta a história de Stefanny, brasileira que deu a luz a três duplas de gêmeos, em três diferentes gestações, caso considerado raríssimo pelos médicos. Já na categoria Program Open, estão na disputa as aberturas das novelas ‘Velho Chico’, ‘Totalmente Demais’ e ‘A Regra do Jogo’, além do clipe de abertura do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2015, transmitido pela Globo. Ainda como indicados, o filme ‘Desculpas’, da campanha sobre a violência contra a mulher, concorre na categoria Public Service Announcement; a ação Créditos, criada para divulgar a complementariedade do conteúdo Globo nos portais G1 (notícias), GShow (entretenimento) e GloboEsporte.com (esportes), disputa o prêmio na categoria On-Air Promotional for Channel Website/App; o filme ‘Lopping’, que integrou a campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a chamada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 2015, concorrem em Sport Promotion; e os logos da série ‘Mr. Brau’ e do programa ‘Mais Você’, na categoria Art Direction&Design: Logotype e Design.
Também integram a lista trabalhos criados por profissionais da Globo para Globo Filmes e GloboNews, nas categorias General Branding/Image e General Branding/Image Campaign respectivamente. Para o canal de notícias por assinatura, uma campanha foi criada em parceria com o artista israelense Noma Bar para explicar, de forma ilustrativa, a maneira como diferentes acontecimentos do mundo estão conectados e relacionados. Já para a Globo Filmes, foi desenvolvido ‘Despertador’, filme em homenagem ao cinema brasileiro.
A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo. A cerimônia de premiação da edição 2016 do PromaxBDA Latin America Awards será realizada em Miami, nos Estados Unidos, no dia 09 de novembro.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA