Emissoras Globo Mais destaques

Globo e Palmeiras acabam com impasse e fecham acordo para transmissão na TV; saiba detalhes

Palmeiras e Globo travam guerra infinita por direitos (Foto: Reprodução)
Palmeiras e Globo encerraram guerra por valores pagos por transmissões na TV (Foto: Reprodução)

A Globo e o Palmeiras colocaram um ponto final no impasse que se arrastava há meses e fecharam acordo para a transmissão dos jogos do time alviverde nos canais do grupo.

Nesta quinta-feira (23), o Grupo Globo e o Palmeiras anunciaram por meio de nota oficial que chegaram a um acordo. Com isso, as partidas do time da paulista já podem ser transmitidas pelos canais da emissora a partir do próximo fim de semana (leia as notas abaixo).

+ Com vida de luxo, filho de Galvão Bueno se lança como cantor e deixa público abismado com trabalho “ostentação”

A discordância entre Globo e Palmeiras era referente aos valores pagos ao clube, que desejava receber o mesmo valor que Flamengo e Corinthians (os clubes de maior torcida do país) por transmissões na TV. Mas o alviverde recuou e aceitou um pouco menos, assim como o Grupo Globo cedeu em alguns pontos.

“Globo e Palmeiras finalizaram a negociação para transmissão, na TV aberta, no Premiere e na internet, dos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Portanto, neste sábado, dia 25, já haverá transmissão de Botafogo x Palmeiras, às 16h, para assinantes do Premiere.

+ Globo: Emissora surpreende e libera Pedro Bial para ir ao SBT após críticas e reclamação

A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado. O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta.

Agora com todos os times, as transmissões do campeonato, acompanhadas de uma cobertura do tamanho da paixão do brasileiro pelo futebol, reforçam o compromisso do Esporte, transversal a todas as plataformas Globo, com esse sentimento. Em todas as telas, todos os clubes, todas as cores, todas as paixões”, diz a nota da Globo.

+ Globo: Emissora incia trabalhos de nova série sobre tráfico de heroína em parceria com a Sony

“Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para tv aberta e pay per view em relação ao Campeonato Brasileiro.

Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos.

Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras.

Maurício Galiotte
Presidente
Sociedade Esportiva Palmeiras”, informa o comunicado do Palmeiras.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;