Globo

Governo dá decreto, Globo é pega de surpresa e derruba Faustão e Fantástico de última hora; entenda

A Globo surpreenderá o público com mudança na grade - Foto: Divulgação
A Globo surpreenderá o público com mudança na grade – Foto: Divulgação

A Globo mudará a programação de última hora por causa de pedido feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

A Globo tem há muitos anos, de tradição, uma grade de programação muito bem amarrada aos domingos, especialmente no horário nobre. Tanto que uma das últimas alterações foi bem leve: uma mudança na grade de programação que adiantou o Fantástico em uma hora.

De vez em quando, no entanto, algumas decisões externas fazem a grade de programação mudar de última hora, especialmente no que diz respeito ao futebol. É o que acontecerá na noite deste domingo (28) por causa da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras.

+Thiaguinho se declara ao vivo na Globo, Fernanda Souza é alvo e loira gata assume interesse no cantor

+Silvio Santos, após enfrentar crise, vê filha expor situação financeira da família: “Medo de ficar pobre”

+Noivo de Sasha encurrala Xuxa e Luciano Szafir, expõe filha dos dois e solta bomba: “Nunca imaginei”

Antes agendado para acontecer às 16h, no horário tradicional aos domingos, a partida agora acontecerá às 21h, bagunçando completamente a programação da Globo. Foi um pedido feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para evitar aglomerações nas ruas.

Globo arma programação

Com essa decisão, a Globo terá que se virar nos 30 para prender os telespectadores. A solução mais óbvia é “derrubar” para mais cedo a exibição do Domingão do Faustão, que deve começar pela tarde, e do Fantástico, que deve entrar no ar entre 18h30 e 19h00.

Grêmio e Palmeiras disputam a Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Grêmio e Palmeiras disputam a Copa do Brasil – Foto: Reprodução

Partida de volta no domingo

Vale lembrar que é apenas a partida de ida da final da Copa do Brasil, sendo que a de volta deve acontecer no domingo que vem (7). Ela também mexerá com a grade da Globo, já que irá ao ar às 18h, mas não terá tanto impacto na programação como a que acontece amanhã.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.