Globo

Globo

Globo escancara crise, promove mudança no jornalismo e tira profissional fenômeno do ar

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

As mudanças implementadas pela Globo chegarão muito em breve no jornalismo, diz colunista

Nos últimos meses, o telespectador notou grandes mudanças na grade de programação da Globo. Além da programação dos fins de semana, a líder de audiência também implementou novidades durante as tardes diárias.

Agora, de acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o próximo alvo de mudanças da Globo deve ser o Jornalismo. Tanto em São Paulo quanto o Rio de Janeiro.

++ Globo vende sua sede em São Paulo por uma fortuna exorbitante e passará a pagar aluguel de imóvel

O assunto inclusive já corre entre os profissionais de bastidores, que apostam que tais novidades devem ser anunciadas entre janeiro e fevereiro de 2022. Com tantos cortes, os comunicadores do canal trabalham com receio.

GLOBO DEMITE GRANDES NOMES DO JORNALISMO

No último mês, a Globo informou mais duas demissões de jornalistas veteranos do canal: Francisco José e Renato Machado, que deixaram a emissora carioca após 4 décadas de serviços prestados. Os dois se juntam há 6 outros veteranos que também foram despedidos por conta da crise financeira do canal dos Marinho.

Se antes as equipes do JN e do Fantástico – os dois principais produtos jornalísticos – eram tidas como intocáveis na Globo, agora, isso já não é mais garantido.

Veja também

Atualmente até os telejornais mais tradicionais da emissora carioca têm sofrido com os cortes promovidos pela alta cúpula que quer reduzir gastos a todo custo.

Duas semanas antes de Francisco José e Renato Machado, a Globo havia demitido outros dois veteranos: José Hamilton Ribeiro, que atuava no Globo Rural e Eduardo Faustini, repórter investigativo do Fantástico.

Além da demissão no programa apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, até mesmo o Jornal Nacional perdeu dois repórteres veteranos: Alberto Gaspar e Ari Peixoto, que estavam na Globo havia 39 e 34 anos foram demitidos em outubro deste ano.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários