Roberto Carlos

Roberto Carlos

Globo esconde podridão de Roberto Carlos do público e evita revelar que rei foi um crápula com amigo

Roberto Carlos em seu último especial na Globo
Roberto Carlos em seu último especial na Globo (Reprodução)

Roberto Carlos humilhou Tim Maia e Globo escondeu atrocidade

Um dos maiores ícones da TV e da música nacional, sem dúvidas, é Roberto Carlos. Mas, sua história de sucesso guarda um grande escândalo, o qual, a TV Globo fez questão de esconder para o Rei não sair mal na fita.

Para quem não sabe, correm boatos na história que Roberto Carlos e Tim Maia tiveram am grande treta no passado. Até aí tudo bem. Em 2015, a emissora dos Marinhos lançou a minissérie ‘ Tim Maia: Vale o que vier’, mas, ocultou da obra as brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Maia.

Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006), o que a TV Globo fez foi censurar a história para o público não saber o que o rei fez. Como se sabe, a minissérie é inspirado no filme cinebiográfico ‘Tim Maia’, que foi lançado final de 2014 pelo diretor Mauro Lima.

Na obra de Mauro Lima, ele detalhava que Roberto Carlos humilhou Tim Maia. Mas, na obra adaptada pela Globo, essa cena simplesmente não existe. Em uma entrevista ao Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a emissora dos Marinhos fez.

“Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ele.

Veja também

REI VIROU AS COSTAS PARA O AMIGO

O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço? Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, disse Paulo César.

No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota a Maia, amassou o papel e jogou para o alto. Isso se configurou, como um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia.

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Assuntos

roberto carlos

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários