Em 2014, a Globo vai fechar com um aumento de 8% nas vendas publicitárias e um faturamento líquido de R$ 12,4 bilhões. Isso significa que a emissora arrecadou só com propaganda o equivalente a mais de seis Records (R$ 2 bilhões) e 12 SBTs de São Paulo (R$ 1,1 bilhão), segundo estimativas do mercado.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Segundo o jornalista Daniel Castro, a Globo vai faturar mais por causa da Copa do Mundo. A atração esportiva trouxe mais verbas para a emissora, principalmente na primeira metade do ano, e compensou a queda nos investimentos publicitários no segundo semestre, ocorrida pela estagnação da economia e pelas eleições.
A Globo faturou, neste ano, R$ 900 milhões a mais do que em 2013. É quase um SBT. Esse valor considera apenas as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. Na Record, o valor de R$ 2 bilhões também não considera as afiliadas. A receita do canal de Edir Macedo inclui mais de R$ 500 milhões arrecadados com a venda das madrugadas para a Igreja Universal do Reino de Deus. Os dados do SBT se referem apenas à sede de São Paulo.
No entanto, o cenário é desanimador para 2015. Os executivos mais otimistas da área estimam um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por esse motivo, Band e Record já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem mantido cautela em seus orçamentos.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA