Globo

Globo faz alterações após decreto e William Bonner poderá apresentar jornal armado

O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução)
O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo (Foto: Reprodução)

Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente Jair Bolsonaro assinou duas Medidas Provisórias em seu primeiro semestre de mandato que visam ampliar a posse e o porte de armas no Brasil. Com a última MP, polêmica, jornalistas poderão andar armados. Inclusive os da Globo, como William Bonner.

+Danielle Winits é detonada após performance sofrível no Show dos Famosos: “Vergonha”

O canal, que historicamente vem se posicionando indiretamente em suas reportagens contra a flexibilização do armamento civil, aproveitou para ironizar a decisão de Bolsonaro no quadro #issoaglobonaomostra, exibido no Fantástico. Pra começar, foi exibido o trecho em que Bonner dá a notícia no Jornal Nacional, com destaque para a parte em que ele cita os jornalistas.

+Danilo Gentili choca ao falar sobre a infância e dispara: “Abusado pelo meu tio”

Na sequência, a Globo, brincando, “alterou” a sua programação, fazendo uma espécie de trocadilho com nomes de telejornais e armas. Bom Dia Fuzil, AR1SJTV, Profissão Revólver e Jornal Glock foram os jornais que tiveram seus nomes alterados na sátira exibida pelo dominical.

Assista o vídeo:

MAIS SOBRE WILLIAM BONNER

Mãe de William Bonner, dona Maria Luiza morreu na terça-feira (30/04), enquanto estava dormindo. A informação foi passada pelo próprio âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, e até Fátima Bernardes dispôs do seu tempo para prestar sua homenagem à ex-sogra.

+ Fátima Bernardes se manifesta sobre morte da mãe de William Bonner com despedida tocante

“Gratidão, respeito e saudade”, escreveu a apresentadora do Encontro, em uma foto da veterana com os seus três filhos durante a infância. Logo em seguida ela publicou outra foto dos seus tempos de bailarina, e isso gerou uma baita confusão entre alguns internautas.

William Bonner teve que sair do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner perdeu a mãe (Foto: Reprodução)

Os comentários gerais acabaram achando que o comportamento da apresentadora foi um tanto quanto ‘insensível’, já que a senhora tinha acabado de falecer e ela estava postando fotos da juventude logo depois. Apesar do leve incômodo, Fátima Bernardes recebeu uma enxurrada de elogios pelos cliques.

+ Aos 73 anos, ex-BBB Ieda vai se casar com namorado 37 anos mais novo: “Filho beija na boca”

Fátima Bernardes e William Bonner se separam em 2016 e na ocasião foi uma baque para todos os fãs do casal. Conhecidos como o casal da bancada do Jornal Nacional, a bombástica separação levou muitos internautas a questionarem sobre os anos de casamento. Hoje, ambos estão em novos relacionamentos e bem resolvidos.

BONNER JÁ SOFREU OUTRA PERDA

A primeira perda de William Bonner foi em 2016. No dia 29 de novembro daquele ano, o apresentador do Jornal Nacional recebeu a notícia da morte de seu pai, William Bonemer.

+Após Casagrande detonar a Globo, verdade vem à tona e ordem pra humilhar jogador é revelada

Na época, como Bonner estava trabalhando na Globo e foi substituído por Heraldo Pereira na bancada do JN – ele chegou a ficar afastado por dias. O jornalista leva o nome do pai: William Bonemer, com acréscimo de Júnior — Bonner na verdade é sobrenome artístico.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.