Globo

Globo

Globo faz novo reajuste e até protagonistas são atingidos

Pedro (Caio Castro) decide ficar. Leopoldina (Letícia Colin), Joaquim (Chay Suede) e Avilez (Paulo Rocha) ao fundo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Pedro (Caio Castro) (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Pedro (Caio Castro) decide ficar. Leopoldina (Letícia Colin), Joaquim (Chay Suede) e Avilez (Paulo Rocha) ao fundo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Pedro (Caio Castro)
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A Globo está buscando enxugar sua folha salarial. Fato é que a emissora decidiu modificar os contratos de alguns atores casa para colocar vínculo com o canal por obra.

+Britto Jr. dá pista sobre seu futuro profissional e não é na Record

Dessa forma, o artista só recebe se estiver trabalhando em alguma produção, fato que não acontecia antes. Quem foi atingindo recentemente foi Caio Castro, que faz Dom Pedro 1º na novela das 18h, “Novo Mundo”, e Dan Stulbach, o Eugênio de “A Força do Querer”.

Dan Stulbach no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Procurada, a assessoria da Globo se manifestou sobre o caso e informou que o quadro de atores fixos da emissora continua o mesmo. “A renovação se dá na composição desse quadro, que obedece a maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados como festivais, teatro, cinema, etc.”

Mas é bom ressaltar que o contrato por obra vem de uma mesma decisão tomada por emissoras como a Record. De acordo com o portal Uol, a duração do contrato no canal paulista varia de um a dois anos e quem está no ar ganha mais 40 %, de “produtividade”.

Veja também

Juliana Knust e colegas de elenco nos bastidores de Belaventura. (Foto: Reprodução/Instagram)

Kadu Moliterno, Juliana Knust e Eri Johnson viram seus contratos de décadas com a Globo não serem renovados e seguiram o caminho da concorrência. Atualmente eles estão no ar na novela “Belaventura”. Maitê Proença e Danielle Winits, que também perderam seus contratos fixos, foram sondadas pela Record.

Priscila Fantin, Luís Fernando Guimarães, Pedro Cardoso e Fernanda Paes Leme e até mesmo diretores, como Luiz Fernando Carvalho, também estão fora da Globo. Todos tinham mais de uma década de casa.

A atriz Viviane Araújo (Foto: Divulgação)

Viviane Araújo e Rômulo Arantes Neto também perderam seus contratos com a emissora carioca. No entanto, a assessoria do ator ainda não confirma a notícia. O contrato de Carolina Ferraz é outro que está com os dias contados, vence no final deste mês.

Antônio Fagunde (Thiago Duran/AgNews)

Enquanto isso, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antônio Fagundes, Regina Duarte, Lima Duarte, Tony Ramos e Francisco Cuoco têm contrato indeterminado. Já atores como Juliana Paes, Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Isis Valverde, Fernanda Lima, Taís Araújo e Matheus Solano têm contratos por tempos determinados. Cléo Pires, Vera Fischer e Vladmir Brichta também estão nessa lista.

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários