Globo

Globo fecha portas de estúdio, manda funcionários para o olho da rua e William Bonner confirma: “Pior momento”

William Bonner
William Bonner leu um comunicado da emissora sobre o fechamento do estúdio de dramaturgia (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador deu notícia oficialmente ao público após especulações sobre o fim das produções da casa

Foi confirmado, nesta quarta-feira (24), o fechamento dos estúdios de dramaturgia da Globo. No Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu um comunicado oficial da emissora.

“A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e novelas até o dia 19 de abril”, disse o profissional, após a imprensa repercutir de antemão o fim de projetos que ainda nem estrearam.

“Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento e na segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia”, acrescentou.

Dentre as filmagens cortadas pela emissora, estão as novelas “Um Lugar Ao Sol”, “Nos Tempos do Imperador”, “Quanto Mais Vida Melhor” e a continuação de “Verdades Secretas”.

Audiência, Globo
Com muita correira, as gravações da novela “Amor de Mãe” foram finalizadas, depois de ficar 1 ano inteiro fora, dando espaço às reprises de “Fina Estampa” e “A Força do Querer” (Foto: Reprodução / TV Globo)

Globo promove demissões em massa

Para quem não sabe, a emissora dos Marinho está passando por um momento de grandes mudanças. Enquanto “Amor de Mãe” e “Salve-Se Quem Puder” puderam ser finalizadas com muita correria, outros vários projetos, como dito, foram interrompidos.

Aliás, desde o ano passado, o grupo carioca vem cortando grandes contratos de artistas que ficam muito tempo sem gravar, fechando negócio apenas por obra. Com isso, boa parte do elenco da casa, tirando a turma da alta cúpula, como Fernanda Montenegro e Lilia Cabral, está sem receber nem R$ 1 dos executivos da empresa.

+ Susana Vieira, aos 78 anos, expõe recaída da leucemia, fala sobre ficar careca e desabafa: “Vou morrer quando?”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.