
O apresentador deu notícia oficialmente ao público após especulações sobre o fim das produções da casa
Foi confirmado, nesta quarta-feira (24), o fechamento dos estúdios de dramaturgia da Globo. No Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu um comunicado oficial da emissora.
“A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e novelas até o dia 19 de abril”, disse o profissional, após a imprensa repercutir de antemão o fim de projetos que ainda nem estrearam.
“Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento e na segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia”, acrescentou.
Dentre as filmagens cortadas pela emissora, estão as novelas “Um Lugar Ao Sol”, “Nos Tempos do Imperador”, “Quanto Mais Vida Melhor” e a continuação de “Verdades Secretas”.

Globo promove demissões em massa
Para quem não sabe, a emissora dos Marinho está passando por um momento de grandes mudanças. Enquanto “Amor de Mãe” e “Salve-Se Quem Puder” puderam ser finalizadas com muita correria, outros vários projetos, como dito, foram interrompidos.
Aliás, desde o ano passado, o grupo carioca vem cortando grandes contratos de artistas que ficam muito tempo sem gravar, fechando negócio apenas por obra. Com isso, boa parte do elenco da casa, tirando a turma da alta cúpula, como Fernanda Montenegro e Lilia Cabral, está sem receber nem R$ 1 dos executivos da empresa.
Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui