Globo

Audiência da TVGlobo

Globo gasta milhões, vê audiência desabar no pior momento e coloca Bonner e outros artistas na mira

Emissora vive momento delicado no quesito audiência (Foto: reprodução)
Emissora vive momento delicado no quesito audiência (Foto: reprodução)

Globo tem vivido o pior momento de sua história na audiência

A TV Globo é sem duvidas a maior emissora do país e uma das maiores do mundo, carro-chefe do canal as novelas sempre foram seu maior trunfo e o responsável pelas maiores audiências. Contudo, nos últimos meses a emissora não tem conseguido manter a preferência do público e tem vivido uma crise amarga mesmo sendo a líder isolada no território nacional.

+ Globo é detonada, muda de ideia e troca novo logo três dias após mudança radical 

Segundo o Notícias da TV, o canal dos Marinho viu pelo terceiro mês seguido a fuga do público e bateu recorde negativo na audiência, algo bastante preocupante. O horário nobre foi o que mais sofreu com o ‘apagão’ e vive uma crise sem precedentes. Logo no inicio da noite as primeiras tramas não tem conseguido segurar o público, principalmente ‘Quanto Mais Vida, Melhor!”, grande aposta da emissora na faixa das 19h.

O tradicional ‘Jornal Nacional’ também está em baixa e fechou Novembro com 10% a menos de audiência, assim como o reality ‘The Voice Brasil’ que sofreu com a forte concorrência de ‘A Fazenda’ da RecordTV. O enredo protagonizado por Cauã Reymond e exibido no horário nobre da emissora também não tem conseguido chamar a atenção e detém até o momento o título de pior audiência da história em sua respectiva faixa.

O grande responsável pela fuga do público seria os meios digitais, cada vez mais as pessoas estão consumindo programas e novelas por plataformas de streaming e outros meios. Poucas pessoas atualmente param e ficam horas em frente à televisão assistindo, como o digital acaba sendo mais fácil por poder ser acessado de qualquer lugar tem sido o grande culpado pela queda significativa de público na TV aberta.

Veja também

Globo vive crise e fuga do público no horário nobre (Foto: reprodução)
Globo vive crise e fuga do público no horário nobre (Foto: reprodução)

 

Quem escreve

Felipe Henrique

Formado em Enfermagem, mas apaixonado por televisão desde pequeno. Comecei a escrever sobre esse mundo aos 14 anos e não parei mais, com passagem em outros portais estou no TV Foco desde Outubro de 2021.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários