Faustão

Faustão

Globo invoca multa milionária para impedir estreia de Faustão na Band e tira o maior tesouro do apresentador: “Até 2023”

Faustão terá salário milionário na Band (Foto: Reprodução)
Cláusula com a Globo impede Faustão de ir para os domingos (Foto: Reprodução)

Mesmo fora da Globo, Fausto está impedido de assumir um programa dominical durante 1 ano

Desde que Faustão foi anunciado na grade diária da Band, a decisão da emissora do Morumbi causou certa estranheza no grande público, no entanto, a escolha teria sido tomada por conta de uma multa milionária imposta pela Globo.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Metrópoles, a Vênus Platinada invocou uma cláusula contratual para impedir que Fausto Silva estreasse em outro canal aos domingos, o proibindo de ingressar na faixa dominical de outra emissora no período de um ano.

Com a jogada da contratual da Globo, Faustão fica impedido de virar um rival direto da emissora carioca justamente com o seu maior tesouro: Um programa aos domingos.

O marido de Luciana Cardoso ocupava a grade que o consagrou como um dos maiores apresentadores do país desde 1989 e acabou se tornando um dos maiores representantes dos domingos da TV brasileira.

Impedido assumir um dominical até 2023, Faustão estreará na Band no comando de um programa diário, que só pode ir ao ar em 2022, também por conta da Globo.

Veja também

Para quem não sabe, mesmo fora do ar desde julho, o veterano ainda está sobre contrato com a emissora carioca até o dia 31 de dezembro deste ano, ficando impedido de fazer qualquer aparição em outro canal antes dessa data.

Também por conta do contrato atual, a Globo pôde exibir, sem maiores problemas, trechos do Arquivo Confidencial que Faustão gravou com Marilia Mendonça.

Luciano Huck e Faustão no Domingão com Huck e do Faustão - Foto: Montagem
Luciano Huck e Faustão no Domingão com Huck e do Faustão – Foto: Montagem

PRESSÃO ANTES DA ESTREIA

De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, nos bastidores da Band, há pessoas que já estariam cobrando um ótimo resultado de Fausto Silva, colocando o apresentador contra parede antes mesmo da estreia. 

No entanto, o jornalista garante que tal pressão não deve recair em cima da produção responsável pelo “Faustão na Band”.

Segundo Ricco, os profissionais envolvidos no projeto estão focados apenas em colocar um bom programa no ar, sem ligar muito para os resultados de audiência a curto prazo.

Faustão e sua equipe prometem oferecer algo de qualidade que sirva como uma opção atraente no horário nobre da TV Brasileira, que atualmente é ocupada por telejornais e novelas. Por exemplo, o Jornal Nacional e as novelas das nove na Globo, ou o Jornal da Record e novelas bíblicas na emissora de Edir Macedo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários