Globo

Globo lança minissérie “Ligações Perigosas” em Casa de Arte no Rio; confira detalhes

Patricia Pillar (Foto: Globo / Caiua Franco)
Patricia Pillar no lançamento de “Ligações Perigosas”
(Foto: Globo / Caiua Franco)

Um palacete construído em 1920 por um homem apaixonado, que queria dar à esposa a casa mais bonita do Rio de Janeiro. Cenário perfeito para o lançamento de ‘Ligações Perigosas’, minissérie ambientada na mesma década que mostra a força transformadora do amor. No dia 4 de janeiro, a produção abre em grande estilo a temporada de estreias da Globo em 2016.

Equipe e elenco se reuniram na noite desta quarta-feira, 16, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no bairro do Flamengo, zona sul carioca. A arquitetura neoclássica e a decoração com elementos art déco e art nouveau deram ao evento ares de um bistrô francês do início do século XX. Atmosfera semelhante à da minissérie, que teve cenas gravadas em locações históricas da cidade, como Theatro Municipal, Palácio São Clemente e Palacete Modesto Leal.

Logo na entrada, uma exposição de figurinos revelou um pouco da elegância que os protagonistas desfilarão em cena. Os convidados se reuniram para assistir ao clipe da minissérie em um dos salões da casa. O impacto das atuações, a riqueza do texto e a beleza dos figurinos, cenários e locações deixaram todos arrepiados e ainda mais curiosos.

Entre o elenco, sentimentos de alegria e gratidão também eram unanimidade. “Sou profundamente grata à roupa que a gente vestiu, à maquiagem, aos cenários… É muito gratificante para um artista poder apresentar um trabalho como esse.”, afirmou Patricia Pillar. “Projetos como esse são pretextos maravilhosos para conhecer pessoas que a gente quer levar nas nossas vidas para sempre”, declarou Marjorie Estiano. “Tenho orgulho desse trabalho num grau muito alto”, revelou Selton Mello. “E espero que o público se encante como a gente se encantou também”, finalizou o ator.

Marjorie Estiano (Foto: Globo / Caiua Franco)
Marjorie Estiano
(Foto: Globo / Caiua Franco)

E que tal assistir ao vivo a uma das performances mais interessantes da minissérie? A trupe de artistas que participou das gravações fez uma apresentação que reuniu jazz, Charleston e tudo o que havia de mais em voga na década de 1920. O ator e cantor Darwin Del Fabro encarnou Collete D´Or, papel que interpreta em ‘Ligações Perigosas’, e cantou “Mayari”, música conhecida na voz de Josephine Baker.

Depois da apresentação, os convidados participaram de um coquetel de confraternização e degustaram o menu criado especialmente para o evento. O chef Elizeu Ferreira usou ingredientes da cozinha contemporânea brasileira com toques da culinária francesa para criar quitutes deliciosos como o palito crocante de queijo brie com geleia de pimenta dedo de moça, o crostine com roquefort e lâminas de amêndoa crocante e o folhado de funghi ao perfume de trufa.

Depois de versões conhecidas para o cinema e o teatro, ‘Ligações Perigosas’ será contada na TV em dez capítulos. A história mostra o embate entre malícia e inocência, desejo e virtude, amor e vingança – dilemas comuns em sociedades de qualquer época e cultura. Manuela Dias escolheu ambientar a história em 1928: “Por ser uma época de ruptura de costumes, o eco dos antigos valores tem espaço para ressoar. Essa espécie de ‘pororoca histórica’ fortalece o conflito entre os personagens mais avançados e os mais retrógrados”, explica a autora. O cenário escolhido é Vila Nova, uma cidade fictícia no sudeste do Brasil. “É uma cidade portuária próspera, que recebe influência da cultura europeia e abarca os conceitos de luxo e de vanguarda que a gente pensou”, conta Vinícius Coimbra.

Aracy Balabanian (Foto: Globo / Caiua Franco)
Aracy Balabanian
(Foto: Globo / Caiua Franco)

Patricia Pillar, Selton Mello, Marjorie Estiano, Alice Wegmann, Jesuíta Barbosa, Aracy Balabanian, Lavinia Pannunzio, Yanna Lavigne, Renato Góes, entre outros, estão no elenco de ‘Ligações Perigosas’, minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA