FRACASSO

Globo leva rasteira de A Favorita, amarga pior audiência em anos e fracasso é exposto; veja os números


Claudia Raia, a Donatela de A Favorita - Foto: Reprodução

A estreia da novela no Vale A Pena Ver de Novo não foi exatamente como a Globo esperava

A Globo lidou com uma situação embaraçosa e viu o fracasso bater em sua porta, após uma estreia frustrante. Exibida originalmente no horário nobre, A Favorita, sucesso de 2008, voltou ao ar na segunda-feira (16), mas desta vez às 17h05, no Vale A Pena Ver de Novo.

Entretanto, ao contrário do que estava sendo esperado por todos a estreia da novela passou longe da audiência de fenômenos do horário nos últimos anos. O folhetim registrou 16,8 pontos de média na Grande São Paulo, ficando atrás de seis antecessoras que foram ao ar na mesma faixa horária nos últimos três anos.

A estreia de A Favorita, folhetim que foi escolhida pela alta cúpula por ter sido um fenômeno de audiência quando esteve no ar originalmente, foi tão tombada como o início da novela Cordel Encantado, em janeiro de 2019.

Por sua vez, a reprise de O Clone, que atualmente está na semana final, anotou 20,4 pontos e bateu o recorde de audiência na Globo. Por conta da chegada de uma nova obra e desfecho de outra, a emissora deve realizar até sexta-feira (20), uma dobradinha para exibir às duas tramas.

SINOPSE A FAVORITA

Veja também

A Favorita, novela de João Emanuel Carneiro, retrata a história de duas amigas e ex-parceiras que estão divididas por conta de um passado em comum e um crime que as separou.

Reprise de A Favorita estreou no Vale A pena Ver de Novo - Foto: Reprodução
Reprise de A Favorita estreou no Vale a Pena Ver de Novo – Foto: Reprodução

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]