Faustão

Faustão

Globo toma decisão histórica, segura Faustão na emissora e veterano é obrigado a despejar produção na Band

Globo toma decisão histórica, segura Faustão na emissora e veterano é obrigado a despejar produção na Band
Faustão no comando do seu extinto programa na Globo (Reprodução)

A emissora do Morumbi está sendo obrigada a despejar produções para abrigar o veterano

Para abrigar o gigante que é Faustão, a Band teve de passar por diversas reformulações internas, incluindo a “expulsão” de algumas produções na sede do Morumbi.

Temos como exemplo o canal Arte 1, da Newco que não tinha nenhum vínculo com a emissora mas gravava em sua sede desde a estreia.

No entanto, toda a produção já foi mandada embora da sede da Band e funciona em outro prédio, segundo o que informa Flávio Ricco.

Então, o canal dos Saad já vem reformando a área que era ocupada pelo Arte 1 para deixar nos moldes de Faustão. É isso mesmo, o veterano mal chegou a já mostrou para o que veio.

Cabe dizer que tudo isso acontece por conta da Band ter apenas dois estúdios, sendo um deles destinado aos programas de entretenimento e outro ao Masterchef. Agora, ele também terá para si o local ocupado pelo Arte 1.

Veja também

Inclusive, os estúdios do reality culinário também serão ocupados por Fausto Silva, segundo o que informa Cristina Padiglione do F5.

Por conta do Masterchef ser gravado por temporadas, o reality culinário cederá o maior estúdio da Band para Faustão, que entrará na grade diária do canal a partir de 2022.

A colunista acrescenta que a Endemol, produtora responsável pelo formato do Master Chef e a Band, procuram um novo espaço para gravar o programa a partir do ano que vem.

SEGUE NA GLOBO

A saída de Faustão da Globo rendeu poucas e boas à Globo, que o demitiu antes do tempo mas precisou voltar atrás na decisão, mantendo-o como contratado do canal até o fim do ano, mesmo fora do ar.

O motivo? Caso despejasse Fausto antes do tempo, a platinada teria de desembolsar milhões por conta da multa de rescisão contratual. Então, os Marinhos, que não são bobos e nem nada, preferem pagar o salário mensal até o contrato finalmente chegar ao seu fim.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, caso a emissora rescindisse o vínculo com o veterano, teria que pagar nada menos do que R$ 40 milhões de reais ao apresentador.

Globo volta atrás em decisão histórica, segura Faustão e Band acaba estourando cofres com milhões de salário
Faustão pode se tornar bilionário com ida à Band (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários