Globo

GloboNovelas

Globo dá sinal verde para Alcides Nogueira e marca estreia de nova novela de Gloria Perez; descubra quando

Vitória Strada e Rafael Cardoso estão cotados para Travessia (Foto: Reprodução/Globo/Instagram/TV Foco)

A Globo já está colocando Gloria Perez e Alcides Nogueira para trabalhar em suas próximas novelas; descubra os detalhes

Há novidades sobre a programação da Globo dos próximos anos no quesito novelas. A emissora deu sinal verde para o autor Alcides Nogueira preparar uma nova novela além de garantir a data de estreia da próxima novela de Gloria Perez.

Quando Silvio de Abreu ainda era o diretor de dramaturgia da casa, foi solicitado para Alcides Nogueira um remake de Amor com Amor se Paga, uma trama de Ivani Ribeiro dos anos 80 feita pela Globo. Porém, o projeto morreu após a saída de Silvio do cargo e a chegada de José Villamarim.

Agora a ideia é que Alcides trabalhe em uma nova sinopse para entrar na faixa das seis ainda sem previsão de data. No entanto, o conceito seria fazer uma novela contemporânea já que além da atual, Nos Tempos do Imperador, a próxima, Além da Ilusão, será de época também.

Fora isso, Alcides já havia tentado apresentar duas sinopses segundo a colunista Patrícia Kogut para a Globo. Uma delas seria a adaptação do romance de Júlia Lopes, A Intrusa. E outra história que contaria sobre o movimento das sufragistas. Mas, ambas sugestões não foram aprovadas.

Até então Alcides Nogueira foi o autor apenas de Tempo de Amar de 2017. Por outro lado, Gloria Perez está trabalhando, de pé, de vento e popa em sua nova novela das nove, Travessia.

Veja também

OS AUTORES:

Alcides Nogueira e Gloria Perez autores que emplacam projetos na Globo (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

Travessia vai ser lançada pela Globo apenas em março de 2023. Isto porque a fila está a seguinte: Império atualmente está sendo reprisada.

Logo mais será substituída pela inédita, Um Lugar ao Sol, que estreia em novembro e será escrita por Lícia Manzo. Em meados de março de 2022, o remake de Pantanal de Bruno Luperi vai ao ar. Trama já está sendo gravada.

Aí a substituta do remake será Olho por Olho do autor João Emanuel Carneiro. Por fim, teremos Gloria Perez novamente na telinha repetindo parceria com o diretor Rogério Gomes.

Sabe-se pouquíssimo sobre a sinopse da novela, porém ao que parece Gloria quer gravar cenas em Portugal e, quem sabe, a cultura de nossos conterrâneos será abordada.

Boato que Vitória Strada e Rafael Cardoso estariam cotados para ser o casal protagonista. Se esta notícia se concretiza eles repetiram a pareceria de Espelho da Vida (2018).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários