Globo Novelas Outro Lado do Paraíso

Globo monta garimpo gigantesco em cidade cenográfica que impressiona

Em "O Outro Lado do Paraíso", o garimpeiro ambicioso Mariano (Juliano Cazarré) (Foto: Divulgação/TV Globo)
Em “O Outro Lado do Paraíso”, o garimpeiro ambicioso Mariano (Juliano Cazarré) (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo intensificou os trabalhos de gravação de “O Outro Lado do Paraíso”, substituta de “A Força do Querer” no horário das 21h.

O foco principal é na cidade cenográfica, que retrata a fictícia cidade de Pedra Santa. Localizada nos Estúdios Globo, ela reserva também considerável espaço para uma área de garimpo de esmeraldas, de onde todas as tramas de Walcyr Carrasco irão girar.

+ Após “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu pode apresentar programa na Globo

No entanto, o cenário do garimpo impressiona pelo tamanho, com 3.700 metros quadrados, como informa o jornalista Flávio Ricco. Ele servirá de local de trabalho de Mariano, personagem de Juliano Cazarré e da equipe comandada por ele.

A cenógrafa Danielly Ramos explicou à coluna do Flávio Ricco que um garimpo de esmeraldas tem estrutura diferente dos garimpos de ouro, por exemplo. Conectar o exterior com o interior das grandes galerias de garimpo, e as descidas com interior, foi o mais trabalhoso na construção. Foi feita uma mistura de materiais e a produção terá pedras que serão quebradas com broca em cena.

MÚSICA DE ABERTURA

Com as gravações de “O Outro Lado do Paraíso” já inciadas, a Globo começa a definir os detalhes para o lançamento da novela, que substituirá “A Força do Querer” na faixa das 21h. E um dos destalhes já acertados pela emissora carioca é o tema de abertura do folhetim.

A escolha é surpreendente. Isso porque, segundo informações do jornal “Extra”, a canção escolhida para embalar a abertura da trama é inédita em circuito comercial, ou seja, nunca foi lançada oficialmente. Trata-se de “Boomerang Blues”, música de Renato Russo. O cantor, consagrado como vocalista da banda Legião Urbana, nunca gravou a canção comercialmente. Há o registro apenas de uma gravação caseira em voz e violão encontrada em uma fita cassete.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com