Paulo Gustavo

Globo mutila Patrícia Poeta, derruba É de Casa da programação e substituto é anunciado: “Histórico”

Patricia Poeta
Patricia Poeta no comando do É de Casa (Foto: Divulgação/Gshow)

A emissora bateu o martelo e decidiu vender parte do espaço da revista eletrônica

A Globo resolveu inovar e arrancou parte do espaço do É de Casa de sua programação aos sábados. O matinal que é comandado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Cissa Guimarães e André Marques registra boa audiência apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro e por conta disso algumas filiais da Vênus Platinada decidiram vender parte do longo horário reservado a atração.

Isso mesmo, algumas filiais da Globo, em especial a RPC de Curitiba passou a levar ao ar a exibição de telecomerciais, no estilo Shoptime. A primeira ação aconteceu logo no primeiro sábado de maio, quando o programa Shop RPC estreou em londrina no lugar do programa comandado por Patrícia Poeta.

Em outras palavras, a nova programação é uma versão requintada dos comerciais da Polishop, que vão ao ar em diferentes canais na TV fechada e até em alguns espaços na TV aberta. Algo que pode ser considerado histórico, já que a emissora carioca nunca se rendeu aos chamados infomerciais.

POLISHOP NA GLOBO?

Globo
No Paraná, o É de Casa perdeu espaço para o RPC Shop (Foto: Reprodução/Globo)

Durante 2 horas, a apresentadora Isadora Markus interrompeu a programação da emissora para ofertar produtos mirabolantes, como sofás, uma caixa de som que funciona debaixo d’água, cadeiras para gamers e suplementos vitamínicos para idosos.

A iniciativa da filiada da Globo deverá se estender para outras cidades em breve, com isso o principal objetivo das redes é atrair o interesse das marcas locais.

A programação foi desenvolvida pela Globo Rio e deverá se tornar cada vez mais comum em outras praças do canal dos Marinho.

BAIXA AUDIÊNCIA FOI O PRINCIPAL MOTIVO DA TROCA

Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta comandam o É de Casa - Foto: Reprodução
Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta comandam o É de Casa – Foto: Reprodução

A faixa disponibilizada foi por volta das 8 da manhã e atende um apelo antigo da filiais, que alegam que a atração de Patrícia Poeta e companhia derrubam a audiência dos canais. Para se ter uma ideia em algumas regiões, o É de Casa chega a ficar próximo do zero durante vários minutos.

Com a autorização da Globo para comercialização do espaço, as regionais seguem com problemas na audiência, mas pelo menos conseguem lucrar com os anúncios.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins