Renata Vasconcellos

Renata VasconcellosWilliam Bonner

Globo obriga Renata Vasconcellos a abrir JN mais cedo e âncora é chamada às pressas no canal

Renata Vasconcellos é oficialmente afastada do Jornal Nacional por doença e confirmação gera terror no público
Renata Vasconcellos é âncora e diretora executiva do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

A âncora entrará no ar mais cedo por conta de uma determinação da Globo

Ainda no clima olímpico, a Globo foi obrigada a mudar novamente sua programação por causa dos jogos de Tóquio. Dessa vez, o JN de Renata Vasconcellos e William Bonner foi o grande afetado.

Acontece que nesta sexta-feira (30), o Jornal Nacional será antecipado para a transmissão da rodada classificatória do vôlei de praia. Nesta noite, a dupla Ana Patrícia e Rebeca, do Brasil, enfrentam as americanas Claes e Sponcil.

Sendo assim, o principal telejornal do país será antecipado em meia hora e Renata Vasconcellos e William Bonner abrirão o noticiário às 20h, entregando o horário para Galvão Bueno às 20:50h.

Essa não é a primeira vez na semana que o JN foi antecipado, a medida urgente também foi usada na última quarta-feira (28), por conta do futebol e também na última segunda-feira (26), graças as finais do torneio olímpico de surf.

RENATA VASCONCELLOS FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS

Ainda sobre a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos foi afastada da cobertura olímpica pela Globo. Por conta da pandemia de Covid-19, a emissora enviou apenas repórteres e produtores para Tóquio. Enquanto isso, Galvão Bueno e Felipe Andreoli foram escalados para comandar o estúdio Olímpico no Rio de Janeiro.

Veja também

Renata Vasconcellos e Galvão Bueno no JN na Olimpíada do Rio (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Renata Vasconcellos e Galvão Bueno no JN na Olimpíada do Rio
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Em outros eventos esportivos, como a Copa da Rússia de 2018 e o Jogos do Rio em 2016, Renata Vasconcellos foi uma das principais apresentadoras dos torneios. Na ocasião, ela deixou a bancada do JN e assumiu o mega estúdio da Globo.

Dessa vez, a única participação de Renata na cobertura olímpica está sendo durante as manchetes esportivas do Jornal Nacional. Ao contrário dos outros anos, o jornalístico não está entrando em contato com Galvão Bueno e usa apenas alguns links com os repórteres que foram enviados para Tóquio.

Dentro da emissora, há quem diga que a medida deve se estender para os próximos anos, já que ao manter seus principais nomes no Brasil, a Globo economiza uma verdadeira fortuna.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários