URGENTE: Globo é paralisada com alerta da ANVISA e apreensão de remédios populares que podem estar na sua casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/11/2023 19h04

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa, Globo e Remédios (Reprodução - Internet)

Globo paralisa com notícia urgente sobre alerta da Anvisa e apreensão de remédios populares

O Bom Dia Goiás, da Globo, decidiu paralisar as manhãs dos moradores da região com um alerta urgente e a retirada de produtos farmacêuticos concedidos pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que alguns remédios estavam sendo falsificados e foi preciso ter a retirada urgente dos medicamentos das farmácias pela Anvisa antes que os problemas se agravem.

“A Anvisa emitiu um alerta sobre a falsificação de lotes de dois medicamentos: o Tysabri e Ozempic. A Anvisa identificou a venda desses dois medicamentos falsificados e determinou a apreensão e o descarte desses medicamentos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS LOTES E COMO FORAM IDENTIFICADOS AS FALSIFICAÇÕES?

Segundo o próprio portal da Anvisa no site do Governo, o Tysabri é indicado para tratamento de esclerose múltipla. Já o Ozempic é utilizado para tratar adultos com diabetes tipo 2.

O Tysabri falsificado é o lote FF00336, válido até 01/2026.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O referido lote foi produzido apenas para fins institucionais, e não comerciais, e possui características divergentes das constantes no medicamento original, como:

  • erros de ortografia do endereço da empresa responsável pela importação e distribuição do produto no país;
  • diferença na cor da faixa laranja e azul da embalagem;
  • formatação das letras;
  • ausência da inscrição em braille na embalagem.

Já o Ozempic é o  lote LP6F832, validade 11/2025. A Anvisa orienta que a população e os profissionais de saúde somente adquiram medicamentos em estabelecimentos devidamente regularizados, sempre na embalagem completa (dentro da caixa) e com nota fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população ou os profissionais de saúde não devem utilizar o produto e devem entrar em contato com as empresas detentoras do registro desses produtos, para verificar sua autenticidade.

A notificação feita na manhã desta segunda feira pela própria Globo, emitido pela Anvisa, deixou todos os consumidores atentos com a possibilidade de estar ingerindo remédios falsificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.