Celebridades

Globo, rival de Bolsonaro, pode apagar Regina Duarte da história da emissora após “traição”

Regina Duarte, atriz da Globo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação
Regina Duarte, atriz da Globo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao convidar Regina Duarte para o governo, mas a atriz tem um impasse com a Globo a resolver

Como foi muito alardeado por Regina Duarte, ela entrou em um namoro promissor com o presidente Jair Bolsonaro. Mas calma, Michelle, que é no sentido figurado. Isso porque o político mirou no nome da atriz para que ela ocupe a Secretaria Especial de Cultura do seu governo, que ficou vaga desde a saída de Roberto Alvin do cargo.

Nos últimos capítulos dessa trama, os dois lados anunciaram que finalmente chegaram a um acordo e que Regina será mesmo a nova secretária do governo. Mas isso implica em uma mudança radical na vida da atriz, que tinha um contrato pomposo com a Globo, emissora onde trabalha há décadas.

+Marcela dá beijão em Daniel e Gizelly cai no choro após flagra no BBB

+BBB20: Flayslane passa dos limites, se esconde em baixo da mesa e é carregada para por Boca Rosa

Mesmo fora do ar, Regina Duarte ganha atualmente cerca de 60 mil reais mensais, já que é considerada um dos “medalhões” da emissora e, portanto, tem um contrato a longo prazo, raridade atualmente. Quando estava no ar com alguma novela, o salário mensal da atriz subia para mais de 100 mil reais.

A atriz Regina Duarte, nova Secretária Especial de Cultura do governo - Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte, nova Secretária Especial de Cultura do governo – Foto: Reprodução

Todo esse dinheiro agora diminuirá para pouco mais de R$ 15 mil, que é o valor pago para um secretário do governo. Se não bastasse isso, a Globo pode tomar uma decisão que apagará definitivamente a história da atriz no canal. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a emissora pode decidir não reprisar mais novelas em que Regina está no elenco.

Saída de Roberto Alvin

A entrada de Regina Duarte no governo só foi possível por causa da saída de Roberto Alvin do cargo. Ele se envolveu em uma grande polêmica após divulgar um vídeo oficial contendo referência ao ex-ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.