PROIBIÇÃO

Globo coloca Bonner e jornalistas na parede, após notícia de demissão de âncora e baixa ordem: “Não pode”


William Bonner falou sobre a sua experiência com a Covid-19 e citou que sua filha teve um caso mais forte da doença Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo tornou pública a ordem que baixou para todo o seu elenco, incluindo jornalistas e artistas

Preocupada com os desdobramentos dos próximos meses, a alta cúpula da Globo baixou uma nova regra para jornalistas, apresentadores, artistas e todos os seus contratados com objetivo de evitar desgastes políticos.

Em contato com a Folha de São Paulo, a Globo afirmou que “não apoia qualquer candidato” e que sua “política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade e isenção“.

O canal explicou que os funcionários não podem “se candidatar ou integrar campanhas” de quaisquer candidatos ou partidos políticos se estiverem no ar em alguma atração. No entanto, as regras não impedem que os artistas declarem seus votos publicamente, como em entrevistas ou eventos.

Os que os artistas não podem fazer é vincular seus posicionamentos à empresa. Como exemplo, o canal usou o caso dos atores, que não podem fazer associações dos personagens que interpretam em uma novela ou série a um candidato ou partido político. Apresentadores dos canais da Globo também não têm permissão para traçar paralelos políticos diretos em relação aos seus programas.

Não existe uma proibição de manifestações políticas pessoais dos talentos artísticos, mas elas têm que ser feitas no âmbito privado do talento e não podem comprometer a percepção do público sobre a isenção da empresa”, detalhou a Globo em comunicado enviado ao jornal.

Veja também

A medida acontece 5 meses antes das eleições, que estão marcadas para o dia 01 de outubro. Caso haja segundo turno, o pleito acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

BONNER TERIA SE TORNADO DOR DE CABEÇA PARA DIRETORIA

William Bonner no debate com os presidenciáveis (Foto: Reprodução)
William Bonner no debate com os presidenciáveis em 2018 (Foto: Reprodução)

Ainda sobre as eleições, a Globo estaria vivendo uma grande dor de cabeça com o seu principal porta-voz, o jornalista William Bonner.

De acordo com o Na Telinha, o âncora do JN estaria implorando para deixar a mediação dos debates entres os candidatos a presidência.

Além da recusa em participar dos debates, William Bonner teria dado um ultimato a Globo e segundo Alessandro Lo Bianco, o veterano não tem mais intenção de seguir no jornalismo após as eleições deste ano.

O colunista do A Tarde é Sua ressaltou que o titular do JN já está planejando sua demissão para o início de 2023. A Globo nega as informações.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]