Globo prega inclusão social, mas ignora minorias em suas atrações


Globo passou por mudanças na alta direção (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da Globo (Foto: Divulgação)
Globo
(Foto: Divulgação)

A Globo tem uma atitude bastante controversa em sua programação. Ela promove a inclusão social e exalta as minorias em programas como o Amor & Sexo, de Fernanda Lima, mas ignora essas mesmas minorias em suas atrações no cotidiano, tanto na dramaturgia quanto no jornalismo.

Programas como o Encontro com Fátima Bernardes também debatem esse tipo de questão diariamente, mas são poucos na Globo que pertencem às classes mais renegadas pela sociedade.

A colocação foi feita pela coluna do jornalista Leo Dias, que apontou uma lacuna na maioria dos programas.

Não há diversidade de negros e negras nos telejornais da casa, tanto como repórteres quanto no posto de âncoras, e nem mesmo as afiliadas pelo país se prontificam em quebrar esse tabu.

Indo de encontro ao discurso pregado no Amor & Sexo, a falta de representatividade reina na emissora.

Veja também

O único jornalista negro que comanda o Jornal Nacional nos rodízios e durante as férias dos apresentadores titulares é Heraldo Pereira e a única negra que há no principal telejornal é Maria Julia Coutinho.

Globo saiu prejudicada em disputa judicial (Foto: Reprodução/Globo)
Globo saiu prejudicada em disputa judicial
(Foto: Reprodução/Globo)

Vale lembrar que nos últimos dias, o site da Globo apresentou uma mensagem pra lá de misteriosa. Na parte de entretenimento, um link com mensagens sobre uma mulher chamada Mária Elenita, ao ser clicado, redireciona à homepage.

“Marcia Elenita França Niederauer foi indevidamente relacionada como participante do ‘Big Brother Brasil 10’, mas ela não participou do referido programa”, diz a mensagem. Muita gente ficou sem saber do que se trata e passou a questionar o porquê do texto.

+Após fazer sucesso como vilã de Orgulho e Paixão, Christine Fernandes volta à Record

Trata-se de uma ordem judicial, que obrigou o canal a pagar R$ 50 mil à mulher por danos morais. Ela teve seu nome divulgado nos canais da emissora na internet como participante do Big Brother, mas na verdade a participante se tratava de Elenita Gonçalves Rodrigues.

Além da indenização gigante, a Globo foi condenada a exibir essa mensagem em seu site oficial. Ainda não se sabe, no entanto, por quanto tempo ela continuará por lá.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]