Faustão

FaustãoGlobo

30 milhões: Globo prende Faustão com contrato milionário e Band recebe a pior notícia: “Estreia cancelada”

Faustão
Faustão permanece sobre contrato com a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Por ainda ter contrato com a Globo, Fausto Silva não pode aparecer como contratado da Band

Nesta quinta-feira (30), a Band vai promover o evento de apresentação de sua nova grade para 2022, junto á jornalistas e ao mercado publicitário, a emissora deverá mostrar mais detalhes sobre a sua principal novidade: Faustão. 

No entanto, segundo Flávio Ricco, colunista do R7, o próprio apresentador não estará presente, primeiramente porque está em viagem fora do país. E segundo, porque Fausto Silva ainda tem contrato com a Globo, o que lhe impede de aparecer em público como contratado da Band. 

Para quem não sabe, desde que foi tirado do ar na Globo em junho, o comunicador não acertou sua rescisão com a emissora carioca, portanto, permaneceu “preso” ao seu contrato, que tem vigência até o final de 2021.

Inclusive, Faustão continua sendo pago mensalmente pela Vênus Platinada. Estima-se que o salário do veterano gire em torno de R$ 5 milhões mensais.

Ao todo, Fausto deve receber R$ 30 milhões apenas para se manter fora do ar até 2022, tirando a possibilidade dele estrear, ou aparecer na Band antes disso.

Veja também

NADA DE PROGRAMA AOS DOMINGOS

Faustão pode ocupar grade de domingo, na Band (Foto: Reprodução)
Faustão estreará novo programa em janeiro na Band, mas não ocupará os domingos (Foto: Reprodução: Band)

Com a estreia cancelada em 2021, Faustão e a Band trabalham internamente para deixar a atração do comunicador nos conformes para ir ao ar em janeiro de 2022.

Atualmente, a emissora paulista tem feito reformas em seus estúdios para receber a estrela com todo conforto possível.

De fato o programa do apresentador deverá ser diário na faixa mais nobre do canal, mas apenas isso, ele não terá uma atração aos domingos.

Muito se especulou sobre uma reprise, ou até um compacto de “Faustão na Band” aos domingos, com o objetivo de concorrer com o Domingão com Huck, mas, segundo o site Na Telinha, tal possibilidade sequer foi cogitada pela emissora dos irmãos Saad e Fausto está fora da programação dominical.

Segundo fontes do portal, a grade de domingo seguirá mais ou menos a mesma configuração atual e contará apenas com a adição do “Perrengue na Band”, que seria um substituto indireto de Faustão na programação vespertina.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários