Caio Castro Globo Nos Tempos do Imperador Novelas Novo Mundo

Globo promove ação inédita e fantástica para tornar Nos Tempos do Imperador um sucesso

Caio Castro como Dom Pedro de Novo Mundo em paralelo com Selton Mello como Dom Pedro II da novela Nos Tempos do Imperador
Globo continuará a história de Novo Mundo com Nos Tempos do Imperador (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo toma decisão acertada de colocar Novo Mundo para divulgar sua própria continuação Nos Tempos do Imperador, um recurso que é normal para quem assiste séries

Uma das maiores preocupações da Globo é quando há uma transição de projetos, uma estreia de um programa ou uma novela, especialmente no caso da dramaturgia que está os “produtos” principais da emissora, esse cuidado é maior. Agora irá acontecer uma ação inédita e fantástica que seria a troca de bastão entre Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador.

+ Amor de Mãe: Thelma vira monstro com queima de arquivo e Danilo e Camila viram vítimas 

Se fosse seguir uma normalidade, agora a novela Éramos Seis, escrita por Angela Chaves, terminaria e se despediria do público dando lugar para Nos Tempos do Imperador que terá a volta de Selton Mello como protagonista após vinte anos. Porém, como o Coronavírus se transformou uma epidemia no mundo inteiro e a recomendação do Ministério da Saúde é que todos fiquem em casa e só saia se for um caso de urgência. [Claro que se você puder]

+ Malhação: Rui dá cartada final para arrancar a filha de Lígia e surpreende no tribunal 

A Globo resolveu seguir as orientações e decidiu adiar as gravações das novelas, inclusive, a reta final de Éramos Seis será alterada. Com isso, Nos Tempos do Imperador também está com seus trabalhos pausados. Mas, aí o que vai para o ar se não estão gravando nada? A emissora escalou algumas novelas para serem exibidas em reprise na faixa das 6, 7, 8 e 9.

+ Salve-se Quem Puder: Kyra é desmascarada e tem farsa descoberta

Então Novo Mundo entrará no lugar de Éramos Seis. Algo que não é uma escolha por acaso já que foi graças a essa novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson exibida em 2017 que nasceu a nova obra. O folhetim de época retratou de forma dramaturga diversos fatores importantes e históricos para a história dos brasileiros. Trama que deu visibilidade para Isabelle Drummon, Chay Suede e especialmente Caio Castro e Letícia Colin como os governantes do Brasil.

Leopoldina (Letícia Colin) em cena de "Novo Mundo" (Foto: Divulgação/Globo)
Leopoldina (Letícia Colin) em cena de “Novo Mundo” (Foto: Divulgação/Globo)

Novo Mundo fez sucesso em sua faixa horaria tanto em audiência quanto repercussão que a Globo liberou que os autores fizessem sua continuação que entrará no ar para o próximo mês agora com a nova medida.

O fato de colocar um compilado da primeira novela é uma tática sensacional da emissora de relembrar o público qual é nossa história, como ela continua e assim conseguir ter sua alta audiência.

Ainda que se tenha uma boa esperança de que a novela de Selton Mello seja um novo sucesso, não se pode arriscar, não é mesmo? Para você ter uma ideia, Novo Mundo tinha a meta de ter 20 pontos de audiência e terminou com uma média de 23 pontos. Será que a nova trama bate a sua antecessora? Só assistindo para saber.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.