Globo

Caio CastroGloboNos Tempos do ImperadorNovelasNovo Mundo

Globo promove ação inédita e fantástica para tornar Nos Tempos do Imperador um sucesso

Selton Mello (Foto: Divulgação)
Caio Castro como Dom Pedro de Novo Mundo em paralelo com Selton Mello como Dom Pedro II da novela Nos Tempos do Imperador
Globo continuará a história de Novo Mundo com Nos Tempos do Imperador (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo toma decisão acertada de colocar Novo Mundo para divulgar sua própria continuação Nos Tempos do Imperador, um recurso que é normal para quem assiste séries

Uma das maiores preocupações da Globo é quando há uma transição de projetos, uma estreia de um programa ou uma novela, especialmente no caso da dramaturgia que está os “produtos” principais da emissora, esse cuidado é maior. Agora irá acontecer uma ação inédita e fantástica que seria a troca de bastão entre Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador.

+ Amor de Mãe: Thelma vira monstro com queima de arquivo e Danilo e Camila viram vítimas 

Se fosse seguir uma normalidade, agora a novela Éramos Seis, escrita por Angela Chaves, terminaria e se despediria do público dando lugar para Nos Tempos do Imperador que terá a volta de Selton Mello como protagonista após vinte anos. Porém, como o Coronavírus se transformou uma epidemia no mundo inteiro e a recomendação do Ministério da Saúde é que todos fiquem em casa e só saia se for um caso de urgência. [Claro que se você puder]

+ Malhação: Rui dá cartada final para arrancar a filha de Lígia e surpreende no tribunal 

A Globo resolveu seguir as orientações e decidiu adiar as gravações das novelas, inclusive, a reta final de Éramos Seis será alterada. Com isso, Nos Tempos do Imperador também está com seus trabalhos pausados. Mas, aí o que vai para o ar se não estão gravando nada? A emissora escalou algumas novelas para serem exibidas em reprise na faixa das 6, 7, 8 e 9.

Veja também

+ Salve-se Quem Puder: Kyra é desmascarada e tem farsa descoberta

Então Novo Mundo entrará no lugar de Éramos Seis. Algo que não é uma escolha por acaso já que foi graças a essa novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson exibida em 2017 que nasceu a nova obra. O folhetim de época retratou de forma dramaturga diversos fatores importantes e históricos para a história dos brasileiros. Trama que deu visibilidade para Isabelle Drummon, Chay Suede e especialmente Caio Castro e Letícia Colin como os governantes do Brasil.

Leopoldina (Letícia Colin) em cena de "Novo Mundo" (Foto: Divulgação/Globo)
Leopoldina (Letícia Colin) em cena de “Novo Mundo” (Foto: Divulgação/Globo)

Novo Mundo fez sucesso em sua faixa horaria tanto em audiência quanto repercussão que a Globo liberou que os autores fizessem sua continuação que entrará no ar para o próximo mês agora com a nova medida.

O fato de colocar um compilado da primeira novela é uma tática sensacional da emissora de relembrar o público qual é nossa história, como ela continua e assim conseguir ter sua alta audiência.

Ainda que se tenha uma boa esperança de que a novela de Selton Mello seja um novo sucesso, não se pode arriscar, não é mesmo? Para você ter uma ideia, Novo Mundo tinha a meta de ter 20 pontos de audiência e terminou com uma média de 23 pontos. Será que a nova trama bate a sua antecessora? Só assistindo para saber.

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários